domingo, 20 de setembro de 2009

Sessão clássicos: Desejo de Matar (Death Wish, 1974)

Charles Bronson (1921+2003) ficou famoso por estrelar célebres filmes de faroestes como: 'Era uma vez no oeste' e 'Sete homens e um destino'. Em 1974 ainda em clima de faroeste mas num cenário urbano, a Nova York dos anos 1970, cruel e violenta. É nesse ambiente em que se passa um dos clássicos da filmografia extensa do ator americano. A história de Desejo de Matar é simples: "O arquiteto Paul Kersey (Bronson) tem a esposa morta por bandidos e a filha violentada. Revoltado com a lentidão e a incompetência da polícia para resolver o caso, Paul começa a fazer justiça com as próprias mãos fazendo uma verdadeira 'limpeza' pela cidade e ganha a reputação de o justiceiro tendo o total apoio da população de Nova York inclusive o estimulando a também revoltar-se e encarar os bandidos.

O maior desafio de Paul no entanto será a própria polícia fechando o cerco para encontra-lo e prender esse misterioso justiceiro". Ok, Charles Bronson não era um ator muito expressivo e sequer mostrava alguma emoção nas cenas. É de chocar ver sua família empacotando a cada filme e ele simplesmente mostrando a mesma expressão perdida. Aliás, as sequências pareciam remakes do primeiro filme e conforme a trama se repetia mais perdia seu impacto infelizmente. Mas Desejo de Matar continua sendo um clássico, o rei do Supercine.



Em 2007 foi anunciado que haveria um remake de Desejo de Matar, Sylverster Stallone iria estrelar e dirigir o filme, mas parece que o projeto foi parar de volta para a gaveta, já que não se falou mais no remake do vigilante mais famoso de todos os tempos. Para quem tem interesse ou simplesmente rever toda a série, todos os filmes estão disponíveis em DVD, inclusive existe um box chamado 'Coleção Charles Bronson: Desejo de Matar' com todos os filmes da série, para curiosos e fãs uma boa pedida, a loja virtual dvdworld tem um box por um ótimo preço.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com