sábado, 12 de setembro de 2009

Review DVD: Watchmen: O filme

Acabei de ter minha segunda oportunidade de assistir a adaptação dos quadrinhos para 'Watchmen', e mantenho a mesmo opinião de antes, que ele é apenas um bom filme, nada mais nada menos. Antes de mais nada, nunca li nenhum quadrinho do Watchmen, então não sou um especialista no assunto, portanto minhas críticas são voltadas ao filme, onde conheci a obra. Devo dizer que a direção de Zack Snider (de 300) é novamente impecável, a história é ótima porém longa demais. Alguns o aclamaram como obra-prima, talvez pela fidelidade aos quadrinhos, bom para os fãs ardorosos e não tão bom para aqueles que só tiveram noção do mundo dos vigilantes nos cinemas.

As histórias são consistentes, vale a pena assisti-lo, mas é pena que alguns conceitos do filme são mais restritos aos fãs o que talvez tenha diminuído o interesse de mais gente por Watchmen: O filme. Diferente dos filmes de Homem Aranha e X-Men, Watchmen é extremamente violento e realista como nos quadrinhos imagino. Para quem procura algo leve apenas com boas cenas com efeitos especiais talvez fique um pouco desapontado, pois Watchmen vai bem além disso, é profundo e chocante, para fã nenhum botar defeito.

Nota: 7,0

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com