Confesso que fugi de todo esse Hype que houve em cima de Crepúsculo (Twilight), seja nos livros ou no cinema, achei típica febrezinha de garotinhas bobinhas para ver menino bonitinho ou o casalzinho bonitinho. Adoro histórias de vampiros, mas como sou das antigas gosto da maneira de como os sugadores de sangue vieram ao mundo, ou seja totalmente grotescos e nada amigáveis. Os vampiros que eu conheço são aqueles temem a cruz, não são refletidos em espelhos e tem o pavor a luz do sol, no filme o máximo que acontece e ter o corpo coberto por diamentes após o personagem central ser exposto a luz do sol.
Então, farei uma pequeno review sem maiores detalhes sobre Crepúsculo que só fui assistir hoje. Confesso que achei que seria pior, mas eu ainda prefiro as histórias de vampiros contadas em 'A Hora do Espanto' e em 'Garotos Perdidos', tem toda aquele essência que tornaram os filmes vampirescos tão divertidos. Aqui o lance é mais romântico com algumas cenas de suspense, mas nada aterrador, afinal o público alvo de Crepúsculo são os adolescentes então qualquer coisa para deixar a trama mais dinâmica seria aumentar a censura, coisa que poderia ser arriscada. Enfim, não li os livros e nem pretendo, quem sabe assista suas sequências. Mas com certeza Crepúsculo não é um filme ruim, tem cenas divertidas sim, mas apenas isso, nada que empolgue muito, vale como passatempo, apenas isso, mais um hype injustificável.
Renato Cunha
28 anos
Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral.
E-mail: renatornc@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário