quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Paul McCartney lançará novo DVD/CD

Paul McCartney gosta de lançar DVD's. Segundo o esquina da música MaCa lançará mais um, acompanhado de um CD. O novo lançamento é tirado de um concerto do ex-Beatle realizado no estádio do 'New York Mets' realizado em Julho. O DVD e CD homônimo tem o título de "Good Evening New York City" e virá em dois formatos diferentes. Um virá com dois CD's e um DVD e outro ganhará uma versão com adição de mais um DVD de show realizado no Ed Sullivan Theatre, no programa de David Letterman. O álbum também sairá em vinil, para os eternos amantes do toca disco.

No show, Paul interpretou várias canções dos Beatles e de sua celebrada carreira solo. Para fãs incondicionais, é imperdível.

Assista novo clipe do Depeche Mode

O Depeche Mode acaba de liberar em seu site oficial seu novo vídeo, a música é 'Hole to feed' extraída do novo álbum da banda, Sounds of the Universe. O clipe é bem bacana, dirigido por Eric Wareheim.

Confira abaixo:

Depeche Mode - Hole To Feed

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Piratas do Caribe 4 sem Depp?

Como já disse antes, não sou fã dos filmes do 'Piratas do Caribe'. Bom mesmo apenas o primeiro, as sequências foram bem chatinhas, exploraram mais os efeitos especiais e atolararam de personagens deixando um pouco de lado o personagem Jack Sparrow interpretado por Johnny Depp que foi tão celebrado no primeiro filme pelos seus trejeitos a lá Keith Richards. Nos filmes que sucederam, Sparrow era apenas mais um na intrincada história dos piratas. Porém a série foi sucesso absoluto nas bilheterias, e Depp já estava pronto para novamente encarnar o capital Sparrow em uma nova aventura, se possível uma nova trilogia. No entanto, as coisas ficaram incertas depois que o presidente do conselho de administração da Disney, Dick Cook foi demitido da empresa após 38 anos de serviço.


Depp, amigo pessoal de Cook rapidamente deu uma declaração dizendo que havia perdido a vontade de retornar ao papel devido a ausência do amigo e se dizia abalado com sua demissão. Isso realmente afetou a Disney. Mas segundo o site CinemaBlend a empresa do Mickey estaria disposta a investir todo dinheiro possível para que o ator volte para mais uma continuação, caso contrário iriam seguir para o plano B, substituí-lo, o que pode desagradar aos fãs, que disseram não ter interesse em assistir a um filme do 'Piratas...' sem Johnny Depp.

Para o fã da série resta a torcer para que as coisas acabem bem e que Depp fique satisfeito com o seu cachê, que com certeza não será pequeno.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Confira o trailer do remake de 'A Hora do Pesadelo'

Depois do sucesso do remake de 'Sexta-Feira 13' agora é a vez do rival de Jason, Freddy Krueger dar as caras com a refilmagem do clássico 'A Hora do Pesadelo'. O filme acaba de ganhar seu primeiro trailer disponibilizado pelo Myspace. A minha primeira impressão foi boa. Na primeira cena mostra Freddy (ainda humano) correndo das pessoas que tiveram suas crianças mortas por Krueger afim de acabar com sua vida, uma cena bem tensa. Mostra uma rápida cena de Freddy já com a camisa do Flamengo (hahaha) atacando uma jovem. Colado com esse trailer você pode assistir após o trailer do filme original e repare como algumas cenas são idênticas.

A Hora do Pesadelo tem estréia para 10 de Abril e 2010.

Veja o trailer:


domingo, 27 de setembro de 2009

Eu recomendo: O Labirinto do Fauno (Pan's Labyrinth/El Laberinto Del Fauno

Enquanto estava em plena leitura de Noturno, livro escrito por Guilhermo del Toro em parceria com Chuck Rogan me deu vontade de assistir novamente a obra-prima definitiva de del Toro, o fantástico 'Labirinto do Fauno'. Confesso que na época da estréia eu o ignorei achando ser mais uma produção infanto-juvenil bobinha, ainda não tinha maiores informações e cometi uma tamanha injustiça, mas já corrigi meu erro e hoje considero um dos meus filmes favoritos.

Vencedor de 3 Oscar: Melhor direção de arte, melhor fotografia e melhor maquiagem...Merecia a de melhor filme também, mas enfim, as três estatuetas conquistadas não foram em vão. A fotografia de 'Labirinto...' é belíssima, mostrando dois mundos, um de fantasias e outro real, em plena guerra e ambos são assustadores.



A história nos leva no tempo de volta a 1944 em meio a guerra civil espanhola. O início do filme mostra Ofélia mudando-se com a mãe para o lar do padrasto, um sádico fascista que já mostra suas intenções já no começo da trama, onde após interrogar um homem, esmaga uma garrafa na cabeça do mesmo, uma cena bastante chocante, apagando completamente a possibilidade de vermos um conto de fadas infantil. A mãe de Ofélia está grávida e está bastante debilitada e requer repouso. Entre uma cena e outra, Ofélia conhece o tal fauno, onde revela a menina que ela não teria vindo do homem, ela seria então princesa Moana e que teria que passar por 3 provas para novamente assumir o trono sagrado de princesa.

A trama segue, as cenas em que a menina precisa cumprir suas provas são um primor técnico e um show que o diretor de fotografia promove a cada instante. Os efeitos especiais aparecem quando realmente são nescessários. Uma cena que me chocou muito foi a presença de um dos vilões mais legais que apareceram nos últimos tempo, o grotesco 'Homem Pálido', que apesar de ter somente uma cena, assusta bastante e é um dos pontos fortes do filme, entre tantas outras. O elenco também merece destaque, além da menina Ofélia, temos o já citado Capitão Vidal, que lembra bastante o oficial nazista
Amon Goeth interpretado com maestria por Ralph Fienes em 'A Lista de Shindler', outro ponto positivo é a misteriosa Mercedez, cuja história vai sendo revelada aos poucos e tem uma conclusão satisfatória.


Guilhermo Del Toro trabalha com muito cuidado cada personagem em cena, seja ele uma boa pessoa, ou não. O bom doutor Ferrero é um deles, começa com um simples covarde que obedece as ordens do capitão Vidal e tem uma conclusão emocionante onde após uma pergunta o por que de desobedecer as ordens do capitão, já que isso iria lhe fazer bem, Ferrero conclui: "Obedecer por obedecer assim sem pensar é coisas que apenas o senhor capitão faz", terminando tragicamente sua participação no filme, um triste fim.


O Labirinto do Fauno talvez tenha consagrado de vez Guilermo del Toro como cineasta, já que del Toro está confirmado para dirigir 'The Hobbit', está em ótimas mãos.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sting de volta ao Brasil

Depois de fazer um único show porém bombástico com o 'The Police' em 2007, Sting voltará ao Brasil em Novembro para um único show em São Paulo. O concerto será feito no encerramento do festival Natura Nós About Us, confirmou Monica Bergamo em sua coluna no jornal Folha de São Paulo. O evento acontecerá no dia 22 de Novembro e ainda não há informações de outras atrações.

Em carreira solo o músico fez dois shows vitoriosos no Brasil, o primeiro foi no Estádio do Maracanã em 1987 e o último em 2001 no Rock in Rio 3. Com o The Police além do show em 2007, esteve com a banda em 1983 para shows celebrados até hoje por fãs incondicionais. Em breve mais novidades à respeito de novas atrações e possíveis datas para vendas de ingressos.

Garotos Perdidos 3 também vem aê

É, Garotos Perdidos 2: A Tribo foi mesmo bem fraquinho, para os fãs do primeiro foi frustrante. Mas o filme, que foi direto para as locadoras teve um retorno considerável já que 'Garotos Perdidos 3' está confirmadíssimo. O o terceiro filme da série ganhou um diretor e uma sinopse, conforme divulgou o site bloody-disgusting. Dario Piana (Deaths of Ian Stone) será o diretor do terceiro filme dos vampiros e já tem o título de The Lost Boys: The Thirst ou A Sede. O roteiro trará novamente Corey Feldman como o caçador de vampiros Edgar Frog que encontra-se recluso e esquecido. É procurado por uma romancista que lhe dá uma pequena fortuna para que ache seu filho sequestrado por um vampirão. Edgar irá então reiniciar uma nova briga contra os vampiros. As filmagens inicim em Novembro na África do Sul.

Quer fazer um belo esquenta? Vá a locadora e peça pelo primeiro 'Garotos Perdidos' de 1987 e divirta-se.

Panico 4: Neve Cambell confirmada!

Eu sabia, era questão de tempo até Neve Campbell ceder. A atriz está confirmada para 'Pânico 4'. Quem soltou a boa nova foi Bob Weistein para a Variety. Neve se juntará a nomes já confirmados como: David Arquette Courteney Cox. Somente o diretor ainda não foi escolhido, Wes Craven já falou que volta a direção dependendo de um bom roteiro. Mas podem esperar uma volta de Wes Craven, daqui a pouco é outro a confirmar.

Pânico 4 não tem previsão de início de filmagens

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Batman 3: Já escolheram a mulher gato?

Os boatos de quem viveria a Mulher-Gato no próximo filme do Batman seguem com força total. A última nota que tivemos à respeito de quem faria a felina em 'Batman 3' é que uma improvável Megan Fox já teria assinado contrato, pura balela, Megan Fox talvez não tenha nada a ver com o mundo de Christopher Nolan, por isso não acreditei em nada disso. Agora segundo o mondo bacana (via-twitter) a Mulher-Gato foi enfim escolhida...

Sim, é a gata maravilhosa que você está vendo na foto, a sensacional Charlize Theron (de Monster) a novidade saiu da boca da própria atriz que antecipou a novidade da Warner. Esperamos que a Warner não estrague desmentindo, pois a escolha seria mais que perfeita. Atriz linda+talentosa...UAU, já estou ansioso para ver Charlize com aquele colante dando chicotada nos bandidos hahaha.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Beach Boys: Integrantes originais podem retornar para uma turnê

Muitos colocam os Rolling Stones como o principal rival dos Beatles nos anos 60 e esquecem os Beach Boys que também tiveram um sucesso absurdo com músicas como: "Surfin' USA", "I Get Around" e "Surfer girl". O próprio Paul McCartney admitiu uma vez que foi influenciado pelo clássico álbum da banda 'Pet Sounds' para compor as músicas de do antológico 'Sgt.Peppers Lonely Hearts Club Band' em 1967.


Pois é, muita coisa aconteceu desde então, o gênio compositor da banda Brian Wilson pirou, saiu da banda e foi exorcizar seus fantasmas, e os escândalos continuaram, vários problemas surgiram e os Beach Boys foram se separando aos poucos e cada um tocou sua vida e uns morreram. No entanto o vocalista Mike Love continuou seguindo com a banda sendo o único membro remanescente dos Beach Boys. E foi o próprio Love que anunciou que os membros originais podem se reunir até 2011 para comemorar os 50 anos dos Beach Boys disse o cantor a um noticiario.


Segundo Mike não houve nenhuma briga em especial que motivasse a separação de seus parceiros de banda e sim uma agenda intensa dos músicos restantes com seus projetos paralelos aos Beach Boys, mas que sim, no passado tiveram inúmeros problemas de relacionamentos. Seria muito legal ter pelo menos uma parte dos Beach Boys de volta para uma turnê. Vamos aguardar o que Brian Wilson e Al Jardine pensam disso.

Michael Jackson: Nova música em Outubro

Depois do pôster, trailer, temos mais novidades sobre 'This is it'. A trilha sonora do filme que irá estrear juntamente com o filme e mais. Em 12 de Outubro será lançada 'This is it', música inédita do Rei do Pop que dá mesmo nome dos shows que Michael faria em Londres em Julho desse ano. A música que estará na trilha e terá duas versões. A canção contará também com os backing vocals de seus irmãos.

O CD com a trilha de 'This is it' contará com um encarte de 36 páginas com fotos exclusivas dos últimos ensaios do Rei do Pop. Imperdível.

Fonte: MJBeats

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Tina Turner: Desmentido os boatos de turnê na américa do Sul

Infelizmente não vai ser dessa vez que os fãs latino-americanos matarão saudades de Tina Turner. Nos últimos meses circularam boatos que a cantora recomeçaria sua turnê e farias vários shows na América do Sul e o Brasil certamente estaria incluído na nova temporada de shows de Turner. Mas tudo não passou de boatos. Segundo o site tinaturnerbrasil não existe nenhum plano de uma nova turnê e que a agenda da artista está vazia.

Se a aposentadoria for mesmo definitiva, os fãs podem pelo menos apreciar um show da cantora com o lançamento do aguardado DVD gravado em Gelridome neste ano, que tem previsão de lançamento para o mês que vem por aqui.

Musical We Will Rock You vai para os cinemas

O musical 'We Will Rock You' foi um sucesso nos palcos ingleses. WWRY era um musical/jukebox baseado nas canções do Queen, lendária banda de Freddie Mercury (dãã, quem não sabe disso ainda?). Pois parece que agora o sucesso do musical agora invadirá as telas de cinema. Quem disse isso foi o ex guitarrista do Queen Brian May em entrevista com a BBC.

May confirmou o projeto e também disse que com o sucesso do musical 'Mamma Mia (baseado nas canções do Abba) os interesses para uma adaptação de We Will Rock You aumentaram consideravelmente. Ben Elton, que escreveu o musical nos palcos também concluiu um scrip que segundo Brian seria mais energético que a sua versão nos palcos. Quem viver verá.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Halloween em 3D ganha diretor

É, Rob Zombie já era definitivamente. Foi anunciado pouco tempo depois do lançamento do criticado 'Halloween 2' (2009) que haveria mais um, e numa tentativa de revitalizar a série um novo filme foi anunciado um novo diretor e...agora em 3D. Pois bem, de acordo com o site dreadcentral, o dito cujo que irá pegar a direção será Patrick Lussier, o mesmo que dirigiu Dia dos namorados macabro 3D.

Parece que experiência em filmes de terror+3D Patrick parece já ter adquirido. Na minha opinião o remake de Dia dos namorados macabro 3D foi bastante divertido e o 3D foi bem utilizado, à respeito do filme, um remake, é superior ao original, sem sombra de dúvida, não que esse seja uma obra-prima, mas é superior sim. Esperamos então que Patrick consiga unir uma boa história e um bom desempenho dos óculos 3D, conseguindo isso, já tem o meu apoio :)

Michael Jackson: Trecho de 'This is it' é liberado

Já que o papo é Michael Jackson, vamos ver uma coisa real e que veremos em breve, 'This is it". Foi liberado hoje um pequeno trecho de um dos ensaios dos shows que Michael Jackson faria em Londres. O cantor aparece ensaiando a clássica 'Human Nature', confira.

"Filho" de Michael Jackson pode interpretar Rei do Pop nos cinemas

Ok, pensei 2 vezes antes de publicar essa notícia. Você já deve conhecer Omar Bhatti certo? Aquele garoto que pode ser o único filho legítimo do Rei do Pop Michael Jackson, mas ainda não foi confirmado, o rapaz já até pediu DNA, até agora nada. Enfim, segundo o tablóide sensacionalistaThe Sun Omar Bhatti pode interpretar o pai nos cinemas num filme dedicado a Jackson.

O cara faria a fase adulta de Michael Jackson no seu período de maior sucesso, que poderia enaltecer ainda mais a imagem do cantor, devidamente recuperada após sua morte. Ainda de acordo com o jornal, Omar já estaria hospedado na casa da familia Jackson onde se prepara para as gravações do filme. Será? Estamos falando do The Sun, então as chances dessa novidade ser uma grande mentira são grandes, mas seria um tanto curioso se for verdade hein?

domingo, 20 de setembro de 2009

Sessão clássicos: Desejo de Matar (Death Wish, 1974)

Charles Bronson (1921+2003) ficou famoso por estrelar célebres filmes de faroestes como: 'Era uma vez no oeste' e 'Sete homens e um destino'. Em 1974 ainda em clima de faroeste mas num cenário urbano, a Nova York dos anos 1970, cruel e violenta. É nesse ambiente em que se passa um dos clássicos da filmografia extensa do ator americano. A história de Desejo de Matar é simples: "O arquiteto Paul Kersey (Bronson) tem a esposa morta por bandidos e a filha violentada. Revoltado com a lentidão e a incompetência da polícia para resolver o caso, Paul começa a fazer justiça com as próprias mãos fazendo uma verdadeira 'limpeza' pela cidade e ganha a reputação de o justiceiro tendo o total apoio da população de Nova York inclusive o estimulando a também revoltar-se e encarar os bandidos.

O maior desafio de Paul no entanto será a própria polícia fechando o cerco para encontra-lo e prender esse misterioso justiceiro". Ok, Charles Bronson não era um ator muito expressivo e sequer mostrava alguma emoção nas cenas. É de chocar ver sua família empacotando a cada filme e ele simplesmente mostrando a mesma expressão perdida. Aliás, as sequências pareciam remakes do primeiro filme e conforme a trama se repetia mais perdia seu impacto infelizmente. Mas Desejo de Matar continua sendo um clássico, o rei do Supercine.



Em 2007 foi anunciado que haveria um remake de Desejo de Matar, Sylverster Stallone iria estrelar e dirigir o filme, mas parece que o projeto foi parar de volta para a gaveta, já que não se falou mais no remake do vigilante mais famoso de todos os tempos. Para quem tem interesse ou simplesmente rever toda a série, todos os filmes estão disponíveis em DVD, inclusive existe um box chamado 'Coleção Charles Bronson: Desejo de Matar' com todos os filmes da série, para curiosos e fãs uma boa pedida, a loja virtual dvdworld tem um box por um ótimo preço.

Turnê de novo álbum pode trazer Kiss de volta ao Brasil

Não conseguiu assistir aos shows do Kiss? Tudo bem, relaxa, pois parece que essa não foi sua única chance. O site AC Arts & Entertainment divulgou que a banda poderá vir a américa do sul como parte de turnê do álbum 'Sonic Boom', que será lançado no dia 06 de Outubro.

Porém o site não divulgou nenhuma possível data de quando os mascarados devem voltar para cá, mas em breve teremos mais novidades à respeito e divulgarei por aqui.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Legião Urbana: Toni Platão não substituirá Renato Russo

Conforme informei aqui no Ocean of Noise há alguns dias, o cantor Toni Platão não fará parte do show que a Legião Urbana fará no Porão do Rock. Segundo o empresário da banda tudo não passa de um boato, que Dado Villa-Lobos e Platão são realmente muito amigos, mas nunca sequer conversaram sobre algo relacionado a Legião Urbana.

Porém o show no Porão do Rock vai mesmo acontecer, será o primeiro show da Legião em 14 anos e terá vocalistas convidados como: Frejat, Philippe Seabra da Plebe Rude, Dinho Ouro Preto e Herbert Viana. O show no Porão... será relativamente pequeno, terá nada mais do que meia hora de duração.

Ano que vem Renato Russo faria 50 anos se estivesse vivo. Brasília também fará 50 anos e para celebrar, a Legião Urbana planeja uma grande turnê com vocalistas convidados. Não sei por que, mas isso ainda soa oportunismo.

Filme de Sérgio Rezende está na disputa por uma indicação ao Oscar

Já temos um filme para representar o Brasil no Oscar, 'Salve Geral', de Sérgio Rezende. O longa está na disputa para conseguir uma indicação a estatueta de ouro. A trama do filme trata-se de um final de semana de dia das mães de 2006 onde facções criminosas invadiram delegacias de polícias, ônibus foram incendiados e outras barbaridades que pudemos presenciar na TV e agora veremos tudo novamente nos cinemas.

O diretor Sérgio Rezende está confiante em seu longa e acredita poder trazer a estatueta para o Brasil e anuncia que isso daria uma auto-estima para o nosso cinema. Pois é.

Salve Geral estréia no dia 02 de Outubro.

Sean Connery em Indiana Jones 5?

A dupla pai e filho: Indy e Henry Jones foram um dos grandes destaques em 'Indiana Jones: E a última cruzada'. Tanto Harrison Ford e Sean Connery tiveram uma forte química de pai e filho, bastante hilária em algumas vezes. Quando foi anunciado o último filme da série, 'O Reino da caveira de cristal', Sean estava cotado para voltar a viver o pai de Indiana novamente. Infelizmente Connery preferiu manter sua aposentadoria, pois o script não daria tanto destaque ao seu personagem.

Como todos viram, o personagem de Sean é dado como morto no quarto filme de Indy. E segundo o site ContactMusic, os criadores da série estariam querendo trazer Henry Jones de volta no próximo filme de Indiana Jones e dessa vez dando uma maior importância ao personagem.

Segundo uma fonte, existe um elemento que será crucial para o retorno do personagem...Teria Henry Jones sido capturado por alienígenas? Ou descoberto as viagens no tempo? Ora essa. De qualquer forma Steven Spielberg e George Lucas terão de mostrar talento para justificar o retorno a vida de Henry Jones. Mas será que Sean Connery vai topar dessa vez?

Fica ligado para mais novidades.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Review DVD: Street Fighter - A Lenda de Chun-Li

Desde que me entendo por gente eu curto os jogos de Street Fighter, o joguei exaustivamente tanto nos arcades quando nos consoles e tive uma agradável surpresa para uma versão do game num já idoso Mega-Drive, queixos caíram quando viram o belo resultado no game considerado inferior ao seu rival na época, o Super-Nintendo. SF continua sendo uma das franquias de maior sucesso da Capcom (junto com Resident Evil) e continua se reiventando e agradando uma nova geração de admiradores. Em 1994 , foi anunciado que o game ganharia uma adaptação para o cinema. Jean Claude Van Damme é o protagonista do sofrível Street Fighter: A última batalha.

O filme é errático do início ao fim, Guile era um coadjuvante no game e Van Damme que o 'interpretou' acabou sendo o protagonista de uma papagaiada absoluta. O primeiro Street também marcou como o último filme de Raul Julia (que fez um Bison bisonho mesmo, que morrera pouco depois das filmagens (triste fim) a cantora gostosona australiana Kylie Minogue completa o circo sendo Cammy. O resultado foi mesmo uma catástrofe, muitos achavam que jamais viria uma nova adaptação de Street Fighter para os cinemas, eu pelo menos achava isso.

Quando anunciaram que haveria uma nova adaptação achei graça e ignorei, achei que seria mais uma idiotice. Achei até legal que o novo filme seria na verdade focado em Chun Li, célebre personagem dos games e me digam, qual marmanjo nunca teve uma queda por ela hahaha. Enfim, Street Fighter: The Legend of Chun Li estreou e novamente foi um fracasso absoluto de bilheterias e sofreu críticas negativas de todos os lados. O filme acabou vindo direto para DVD aqui no Brasil. Afinal, a Lenda de Chun Li é realmente ruim assim? Quando comecei assisti-lo eu já estava pronto para tirar uma onda e colocar 'A Lenda de Chun-Li' como minha sessão trash, mas acabou escapando porque eu acabei gostando do filme, sim, ele é até divertido...mil vezes melhor que a versão carnavalesca dirigida por Steven de Souza em 1994.

Os personagens são usados com cautela, pode-se até dizer que o diretor polonês Andrzej Bartkowiak (Doom: A porto do inferno) fez uma boa direção. A atriz Kristin Kreuk que faz Chun Li é uma gracinha e nos falar lembrar com carinho do personagem do clássico game. A história? Ela é uma sucessão de clichês, mas vamos lá: “Poderosas forças estão convergindo nas ruas de Bangkok. Eles são guerreiros, alguns deles possuem habilidades extraordinárias, todos eles estão determinados a ver seu lado prevalecer. Alguns lutam por nós, os outros por poder ilimitado. Agora, eles se preparam para a batalha suprema – do terror versus beleza, luz versus escuridão e bem versus mal”, essa foi apenas uma sinopse, eu sei.

É aquela coisinha de sempre, bem contra o mal. A história as vezes é divertida oras bocejante. O elenco escalado além de Kristin traz alguns nomes que se não são tão famosos são conhecidos de grandes filmes. Michael Clarke Duncan faz o Balrog e quem não se lembra de Michael como o eterno John Coffey do clássico A Espera de um Milagre? Chris Klein, de American Pie não faz algo muito diferente do que fazia na frânquia cômica da qual participava. Moon Bloodgood que apareceu recentemente em Exterminador do Futuro: A Salvação aparece em SF: A Lenda de Chun Li apenas para mostrar seus atributos, as cenas em Chris Klein e Moon Bloodgood aparecem são descartáveis e não sai um diálogo decente.




As cenas de treinamento de Chun Li com Gen (Robin Shou - sim, é o Liu Kang de Mortal Kombat) são legais, Gen (que eu achava ser o Ken ou até mesmo gay, eu estava assitindo dublado e houve a confusão) e o cara até ensina a menina Chun Li a dar aquelas famosas magias do game (sem a bundinha empinada é claro hahaha) A cenas de luta estão ok, não estão tão toscas como andaram falando por aê, mas claro que não são nenhum primor. Falando em lutas, tem uma que começa até divertida, é a da Li contra o espanhol mascarado Vega. A luta é deveras divertida até o momento em que Chun Li acerta o cara revelando o homem por trás da máscara, advinhem...Taboo, sim, o cara dos Black Eyes Peas...Aliás, eu tinha visto o seu nome nos créditos iniciais, mas não acreditava que fosse o mesmo. Infelizmente a cena foi destruída, começam as piadinhas e tudo termina de forma constrangedora infelizmente.


Mencionei Michael Clarke Duncan como um dos vilões, Balrog, infelizmente ele faz papel de bobo o tempo inteiro, mas o todo poderoso Bison, foi interpretado com segurança pelo ator Neal McDonough lembrando até as canastrices de Eric Roberts, mas esse Bison não só fala como é muito cruel. Para os fãs da série eu não sei o que dizer, não é nenhum grande filme, ele é de fato superior a bomba de Steven de Souza, pena que ele não vai muito além disso e difícilmente veremos outro Street Fighter nos cinemas, mas pode valer com uma boa sessão da tarde ou uma temperatura máxima da vida, com certeza você verá muito a 'Lenda de Chun li' em uma dessas sessões. Aceite o conselho, em uma dessas futuras sessões sente e assista e tente se divertir, talvez consiga, é só levar em conta que se trata de apenas um passatempo, nada além disso. Assista e depois me diga o que achou.

Nota: 6,0

















Veja o trailer aqui:



Smashing Pumpkins: Álbum novo será gratuito

Parece que 'Zeitgueist' foi o último álbum de inéditas do Smashing Pumpkins por uma gravadora, pois o novo álbum da banda será todo disponibilizado de graça segundo o próprio líder da banda, Billy Corgan. O álbum terá nada menos que 44 faixas e serão lançadas uma por vez, garantiu Corgan em seu blog. "Teargarden By Kaleidyscope" é o nome do álbum e estará pronto para download a partir de Outubro.

Para quem espera dificuldades como se inscrever ou mandar e-mail Corgan já mandou dizer que o usuário não precisará nada disso. A pessoa poderá fazer o download da música que quiser, a qualquer hora e quantas vezes quiser. O álbum será uma espécie de volta as raízes da banda, resgatando o clima psicodélico dos álbuns anteriores. "Será atmosférica, melódica, pesada e bonita", concluiu Corgan.

A independência dos Smashing Pumpkins começou em 2008, quando o músico se viu totalmente livre do domînio das grandes gravadoras, o músico desabafou dizendo que haviam saído de um purgatório. Billy Corgan é o único membro original remanescente, já que o baterista Jimmy Chamberlin também abandonou o barco. Os Pumpkins tem agora o baterista Mike Byrne, de 19 anos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reunião da Legião Urbana?

Parece que a reunião das bandas impossíveis de voltar estão caindo por terra. Depois que o Queen decidiu que Paul Rodgers era um substituto para Freddie Mercury (fãs, falem a real, se ele estava no palco era porque substituiu, sem essa de homenagem) a coisa agora parece que vai acontecer por aqui, sim. Na minha opinião e dos fãs da Legião Urbana, a banda acabou depois que Renato Russo fechou os olhos para sempre, nada contra a Dado Villa-Lobos ou Marcelo Bonfá, mas eles eram apenas meros coadjuvantes (quase figurantes) perante a figura carismática de Renato Russo. Mas enfim, vamos ao post. Começaram a rolar os boatos de que a Legião Urbana poderia se reunir novamente para shows.

Segundo o colunista Lauro Jardim da Revista Veja, a banda subiria novamente aos palcos como uma suposta atração surpresa no Porão do Rock. O colunista ainda falou que o cantor Tony Platão poderia assumir os vocais que um dia foram de Renato Russo. Vocalistas convidados seriam convidados para a 'festa', artistas do calibre de Herbert Viana, Frejat, Felipe Seabra (Plebe Rude). Após o show no 'Porão'... a Legião (se é que se pode chamar isso de Legião Urbana) poderia se apresentar em outras capitais do país. Vale lembrar que a EMI havia desmentido em seu site oficial que não haveria qualquer possibilidade de um retorno oficial da Legião Urbana, mas que poderia haver alguns e exclusivos shows, mas que não seria o retorno definitivo...Sei.

Se fosse um tributo de verdade, com certeza Dado+Bonfa não usariam o nome da banda, pois não faz o menor sentido sem a presença de Renato Russo.

Leia a notícia original do colunista Lauro Jardim aqui

Mini-review: Crepúsculo+Trailer Lua Nova

Confesso que fugi de todo esse Hype que houve em cima de Crepúsculo (Twilight), seja nos livros ou no cinema, achei típica febrezinha de garotinhas bobinhas para ver menino bonitinho ou o casalzinho bonitinho. Adoro histórias de vampiros, mas como sou das antigas gosto da maneira de como os sugadores de sangue vieram ao mundo, ou seja totalmente grotescos e nada amigáveis. Os vampiros que eu conheço são aqueles temem a cruz, não são refletidos em espelhos e tem o pavor a luz do sol, no filme o máximo que acontece e ter o corpo coberto por diamentes após o personagem central ser exposto a luz do sol.


Então, farei uma pequeno review sem maiores detalhes sobre Crepúsculo que só fui assistir hoje. Confesso que achei que seria pior, mas eu ainda prefiro as histórias de vampiros contadas em 'A Hora do Espanto' e em 'Garotos Perdidos', tem toda aquele essência que tornaram os filmes vampirescos tão divertidos.


Aqui o lance é mais romântico com algumas cenas de suspense, mas nada aterrador, afinal o público alvo de Crepúsculo são os adolescentes então qualquer coisa para deixar a trama mais dinâmica seria aumentar a censura, coisa que poderia ser arriscada. Enfim, não li os livros e nem pretendo, quem sabe assista suas sequências. Mas com certeza Crepúsculo não é um filme ruim, tem cenas divertidas sim, mas apenas isso, nada que empolgue muito, vale como passatempo, apenas isso, mais um hype injustificável.

Nota: 6,2



Veja o trailer da sequência, 'Lua Nova'

DVD Review: JCVD

Enfim, depois de uma certa embromação, o bastante alardeado 'JCVD' chega ao Brasil direto em DVD como a maioria dos filmes de Van Damme nos últimos 8 anos. Afinal, por que tanta polêmica sobre JCVD? Ele seria uma espécie de um exorcismo de decadência que o astro belga enfrentou após a fama? Ou uma cinebiografia onde Jean Claude Van Damme interpreta e si mesmo? No final das contas ele é um pouco de tudo, expôe os problemas reais das quais o ator teve de conviver e até mesmo um monólogo é feito, onde Jean Claude admite suas falhas no caráter. Mas ele é mais uma mistura de filme de ação, comédia e ficção.

A trama é contada por capítulos, não cronologicamente. No início mostra o ator num set dessas bombas que ele foi condenado a fazer, onde o que importa é o tiroteio, brigas e explosões e nada mais. Durante um intervalo Van Damme reclama da intensidade das cenas e diz ter 47 anos (estaria velho demais?) ao um diretor que demonstra um claro desprezo pelo astro, desejando ter um ator melhor. Tens os flashbacks que explicam algumas curiosidades no decorrrer da trama.


Fora das telas Van Damme que no filme interpreta ele mesmo é um ator em fim de carreira que briga na justiça pela custódia de sua filha, que prefere não ficar com o pai, alegando que, toda vez que seu pai aparecia nos filmes na televisão era constantemente zombada pelos colegas de classe. Um baita drama mesmo, para quem esperava o tradicional nos filmes do astro de 'O Grande dragão branco' vai se surpreender bastante, mas pelo outro lado da história para aqueles acostumados com obras mais complexas, pode sair um pouco frustrado. Praticamente a trama toda gira em torno de um assalto ao banco que acabou não dando certo e para atrair a atenção da mídia para conseguir atingir seus objetivos os bandidos então envolvem o próprio ator como sendo pivô de toda confusão.



JCVD foi dirigido pelo frânces Mabrouk El Mechri e tem o próprio Van Damme como produtor executivo. Não é uma obra-prima e Van Damme talvez não seja merecedor de um Oscar como ostentou a 'Time Magazine' na capa do filme, mas vale a pena assistir pela sinceridade do projeto que as vezes pode até mesmo comover, o esforço do astro belga não foi em vão.

Nota: 7,0

Veja o trailer de JCVD:

Noite dos mortos vivos ganhará seu 'begins' e em 3D

Não restam mais dúvidas que a febre dos filmes em 3D se espalharam tão rápido quanto a gripe suína (piada tosca). A nova bola da vez agora é A Noite dos Mortos Vivos ganhará uma presequência e em 3D, o filme será feito todo em CGI. Bom lembrar que a franquia já ganhou a sua versão em 3D, mas a diferença que se trata das origens dos zumbis.

O filme já tem o título de: Night of the living dead: Origins,
George Romero não tera nenhum envolvimento. A ficará para o estreante Zebediah de Soto que teve a idéia de realizar dessa presequência para renovar o público. Será que ele conseguirá chegar pelo menos aos pés do clássico dirigido por Romero em 1968? Difícil!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Continuação de Terror em Silent Hill finalmente vai acontecer

Depois de muito vai ou não vai parece que a sequência de 'Terror em Silent Hill' vai enfim acontecer. O muito criticado primeiro filme talvez tenha desanimado um pouco os produtores ou até mesmo o diretor Christophe Gans, mas como o filme teve um bom desempenho nos cinemas 'Silent Hill 2' vai acontecer.

A Davis Films pretende iniciar o segundo longa logo após que terminar Resident Evil 4. O roteirista Roger Avary e o produtor Samuel Hadida irão retornar a cidade maldita. Nada foi dito sobre o diretor Christophe Gans, muito menos elenco e enredo, mas agora que o projeto está confirmado é só esperar por boas notícias e que não caia em mãos erradas. E por favor, Silent Hill não exige 3D, se adaptarem com mais firmeza aquele clima grotesto e nebuloso com uma boa trama já fico feliz, sem essa de 3D ok?

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Eu recomendo: The Cure - Trilogy

Quando assisti 'Trilogy' pela primeira vez foi um verdadeiro choque exatamente pela tensão do espetáculo, as primeiras palavras de Robert Smith no palco foram: "Pouco importa se todos nós vamos morrer", assim iniciava Trilogy do The Cure com a assustadora 'One Hundred Years'. O meu conhecimento em Cure era relativamente pequeno, conhecia muito pouco além de canções como "Boys don't cry", "In between days" ou "Close to me", realmente não sabia muita coisa. Mas ao conhecer a trilogia 'Pornography', 'Disintegration' e 'Bloodflowers' pude enfim ampliar meus conhecimentos no mundo CURE.

Os álbuns conceituais são interligados e Bob Smith teve a idéia de fazer uma noite dedicada aos três álbuns ao vivo tocando-os integralmente, o resultado é simplesmente fantástico e incrivelmente sombrio.

O DVD duplo começa então com o sufocante álbum "Pornography" de 1982 tendo a já citada 'One Hundred Years'. Do início ao fim uma experiência bastante intensa, destaques para: "Hanging garden", "A Strange day" e "Cold". A impressão que dá é que Smith e cia não irão voltar após o fim de Pornography com a faixa título. Pausa para para dar uma bela de uma respirada, nooossaa, que experiência. Em "Disintegration" o Cure volta mais ameno, porém ainda cheio de emoções: "Pictures of You", "Lovesong", "Closedown", "Lullaby" e "Fascination Street" são apenas algumas canções do álbum. É um show mais longo, porém belo e tocante. O Cure ao longo dos anos teve diversas formações, mas a que acompanhou Smith nesse Trilogy foi: Simon Gallup (Baixo), Perry Bamonte (Guitarra), Jason Cooper (Bateria) e Roger O' Donnell (Teclados) e é uma trupe bastante afiada, bastante compentente.

Mais uma pausa. Tira o disco 01 e coloque o 02 e começa "Bloodflowers", álbum que encerra a trilogia. Na minha opinião esse é o capítulo mais fraco da trilogia, o álbum tem momentos fortes como: "Watching me fall" e a conclusão com "39" e "Bloodflowers", porém o restante fica devendo um pouco mais. Fim de show, Robert Smith agradece e...Bom, voltam para o bis, mas nada de 'Boys don't cry' ou qualquer outro hit oba-oba da banda para quebrar aquele clima da trilogia. Para o bis, o Cure reservou duas canções do álbum "Kiss me kiss me kiss me", a primeira é a hipnótica 'If only tonight we cold sleep' e a agressiva 'The Kiss'. Fim de um show épico que eu gostaria de estar lá para ver. Principalmente depois de assisti-lo com cuidado como eu fiz hoje, pude perceber ainda mais músicas fantásticas desses álbuns conceituais. O DVD traz como extras entrevistas com a banda, sobre o motivo da realização de Trilogy e um monte de coisa,

tudo devidamente legendado. Está a procura de um bom DVD musical? "The Cure: Trilogy" é a minha recomendação de hoje.



Patrick Swayze morre aos 57 anos

Infelizmente o ator Patrick Swayze faleceu, depois de três anos de uma luta contra o câncer no pâncreas Patrick perdeu sua batalha. A sua morte apesar de entristecer aos fãs já era meio que esperada, visto que o ator já estava visivelmente debilitado em suas últimas aparições. Nos últimos meses o ator até havia trabalhado na série de TV The Beast, mas a doença o fez afastar dos trabalhos.

Swayze fez filmes inesquecíveis como: "Dirty Dancing", "Ghost" e "Caçadores de emoção".




Veja uma pequena homenagem ao ator vídeo abaixo:

Harrison Ford conta as últimas sobre Indiana Jones 5

É inegável que Indiana Jones: E o Reino da Caveira de Cristal tenha sido meio frustrante depois de uma espera de 20 anos. Mas como a mais nova aventura do arqueólogo mais famoso do mundo continua em alta nas bilheterias seria questão de tempo que o quinto filme da série fosse acontecer e vai mesmo. O próprio Shia LeBolf já andou dizendo por aê que já existia uma história para o quinto Indiana Jones.

Dessa vez o próprio Harrison Ford saiu de sua toca e confirmou os boatos e disse que chegou a um acordo com George Lucas e Steven Spielberg e que Lucas atualmente trabalha no roteiro
e que se o mesmo for bom não vai relutar em vestir a roupa, o chapéu e o chicote de Indy novamente.

Mas esperamos que não demorem tanto dessa vez, pois Harrison Ford já está perto dos seus 70 anos, embora o ator pareça muito bem ainda, afinal, Indy sem Harrison Ford não existe, certo?

AC/DC confirma show no Brasil

Depois de 13 anos longe do Brasil, os fãs do AC/DC podem ficar felizes, Angus Young e cia estão confirmados. O AC/DC fará um único show em São Paulo, no Estádio do Morumbi no dia 27 de Novembro, como parte de turnê do bem sucedido álbum Black Ice. A banda colocou uma nota em seu site oficial confirmando o show em São Paulo.

Não existe nenhuma data para venda de ingressos, preços, nada ainda, mas em breve teremos mais novidades e publicaremos. Aproveitem que essa é uma oportunidade única de rever uma das maiores bandas de hard rock de todos os tempos.


O AC/DC já esteve por aqui duas vez, a primeira foi em 1985 durante o festival Rock in Rio e a segunda em 1996, com a turnê de Ballbreaker.

domingo, 13 de setembro de 2009

Michael Jackson: Veja o trailer de 'This is it'

Fãs do Rei do Pop, acabou de ser exibido durante o MTV Video Music Awards o trailer do esperadíssimo 'This is it', filme documentário de Michael Jackson que mostra os ensaios, depoimentos e muitas cenas do que seria a grande turnê que traria Jackson de volta ao topo. O trailer exibido foi bacana, mostrou algumas cenas dos ensaios bem empolgantes e mostraram um Michael bastante feliz e confiante.

O site coming soon já liberou o trailer para ser visto, confira aqui:


Michael Jackson's This Is It in HD


This is it estréia nos EUA em 28 de Outubro e terá a curta exibição de duas semanas. Ainda não foram anunciados outros países para a exibição do filme.

O Chamado 3 em 3D?

A grande verdade é que remakes de filme de terror japonês já é algo superado. O primeiro 'Chamado' com Naomi Watts foi bom até, já o segundo que também trouxe a loirinha foi uma vergonha, não assustava nem bebê de tão bobo e seu desepenho no cinema declinou assim como a modinha dos filmes japoneses. Porém o tempo passou e parece que teremos um 'Chamado 3'. Segundo o site bloody disgusting já existem negociações para um novo filme da aterrorizante Samara.


Preparem-se que tem mais, o filme poderá ser em 3D, a grande moda que infestou Hollywood e principalmente o gênero terror.
Pensando bem, seria até legal ver Samara saindo literalmente da tela e vindo em direção ao telespectador, se o recurso for bem usado quem sabe seja uma estratégia interessante, espero que o recurso não empolgue demais e deixem a história para escanteio. Por enquanto não existe nenhum rumor sobre a contratação do elenco, mas é provável que a atriz Naomi Watts não volte mais ao papel de Rachel.

sábado, 12 de setembro de 2009

Review DVD: Watchmen: O filme

Acabei de ter minha segunda oportunidade de assistir a adaptação dos quadrinhos para 'Watchmen', e mantenho a mesmo opinião de antes, que ele é apenas um bom filme, nada mais nada menos. Antes de mais nada, nunca li nenhum quadrinho do Watchmen, então não sou um especialista no assunto, portanto minhas críticas são voltadas ao filme, onde conheci a obra. Devo dizer que a direção de Zack Snider (de 300) é novamente impecável, a história é ótima porém longa demais. Alguns o aclamaram como obra-prima, talvez pela fidelidade aos quadrinhos, bom para os fãs ardorosos e não tão bom para aqueles que só tiveram noção do mundo dos vigilantes nos cinemas.

As histórias são consistentes, vale a pena assisti-lo, mas é pena que alguns conceitos do filme são mais restritos aos fãs o que talvez tenha diminuído o interesse de mais gente por Watchmen: O filme. Diferente dos filmes de Homem Aranha e X-Men, Watchmen é extremamente violento e realista como nos quadrinhos imagino. Para quem procura algo leve apenas com boas cenas com efeitos especiais talvez fique um pouco desapontado, pois Watchmen vai bem além disso, é profundo e chocante, para fã nenhum botar defeito.

Nota: 7,0

Michael Jackson: Trechos do filme 'This is it' disponível

Para quem já está ansioso para assistir o trailer de 'This is it' (filme/documentário que mostra os últimos ensaios dos shows que Michael Jackson faria em Julho) e quer ter um aperitivo do que vai ser mostrado amanhã no Video Music Awards na MTV, foi liberado hoje alguns pequenos trechos que mostra Michael e sua equipe em ação, arrebentando.

'This is it' estréia nos Estados Unidos em 28 de Outubro e terá exibição limitada de 2 semanas. Confira a prévia abaixo:



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Piratas do Caribe 4 ganha título

Eu sequer iria postar essa novidade aqui no blog. O primeiro Piratas do Caribe foi digamos, bacaninha, divertido, porém as sequências foram chatérrimas, uma produção faraônica, um monstro incontrolável, muita técnica e efeitos especiais de última geração, mas filme que é bom...

A frânquia destacou-se pelos maneirismos do personagem Jack Sparrow, com atuação brilhante do ator Johnny depp, mas com a inclusão de tantos personagens, Sparrow foi meio que ofuscado nas sequências. Mas como todos os filmes foram tremendos sucessos de bilheteria, um Piratas do Caribe 4 seria inevitável. A Disney além oficializar o quarto filme das aventuras de Jack Sparrow, anunciou o título: Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides. O que seriam as marés estranhas hein?

O roteiro segue sendo escrito por Terry Rossio e Ted Elliot. Não espero muita coisa, mas seria legal se focassem Piratas 4 numa história mais divertida e com um pouco menos de megalomania, um bom conselho para os produtores.

As filmagens devem iniciar entre Abril e Maio do ano que vem, com previsão de lançamento para 2011.

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com