segunda-feira, 31 de maio de 2010

Garotos Perdidos 3: Veja o trailer

Quando anunciaram que fariam mais um 'Garotos Perdidos' desanimei. O motivo? 'Garotos Perdidos 2: A Tribo' foi bem fraquinho, bem abaixo do esperado. Depois veio a morte de Corey Haim. Enfim, as coisas foram andando, depois de algumas fotos e agora do trailer parece que 'The Lost Boys 3: The Thirst' (sem título nacional ainda) . Se dificilmente chegará aos pés do clássico 'Garotos Perdidos' de 1987, pode  pelo menos corrigir alguns erros de 'A Tribo' e tornar-se  um filme divertido. Mas uma coisa eu tenho certeza, chutará bundas dos 'vampirecos' românticos que inundaram as livrarias e os cinemas, sabem do que estou falando? hahahha.
Enfim, com uma boa dose de ação, dentões e é claro, gostosas com bíquini aí vai o primeiríssimo trailer de 'The Thirst';


Assim como o anterior, o 'Garotos 3..' virá diretamente para DVD/Blu-Ray. Seu lançamento acontece no fim do ano nos EUA.

Ozzy Osbourne não descarta nova reunião com Black Sabbath


Com a morte do cantor Ronnie James Dio, o futuro do 'Heaven and Hell' está incerta. Mas o que tudo indica é uma iminente reunião do Black Sabbath com Ozzy Osbourne nos vocais. Uma pena que essa reunião possa acontecer nesas circunstâncias. Em entrevista para divulgar seu novo álbum, 'Scream' (prestes a ser lançado), Ozzy não descartou uma possível reunião com Tony, Geezer e Bill: "Eu amo aqueles caras - Bill, Tony e Geezer. Eu nunca digo nunca, porque você nunca sabe o que está por vir."

Será mesmo que rola? Na entrevista para a RollingStone Osbourne ainda comentou sobre a morte de Dio: "Sabe, quando qualquer um morre nessa área [musical], é triste. Eu fiquei sabendo da doença de Ronnie Dio há alguns meses e enviei uma mensagem dizendo que que se houvesse algo em que pudessemos ajudar, que não hesitate em nos chamar. Enquanto nada acontece ouça abaixo o primeiro single do novo álbum de Ozzy - 'Let me hear you scream'

Fonte: Whiplash

sábado, 29 de maio de 2010

Morre o ator Dennis Hopper


O ator Dennis Hopper faleceu hoje de manhã aos 74 anos. Hopper ficou famoso em filmes como: 'Sem Destino' (Easy Rider) onde protagonizou ao lado de Peter Fonda. Hopper também se destacou no clássico 'Apocalypse Now' de Francis Ford Coppola. Nos anos 80 fez o memorável 'Veludo Azul' de David Lynch, seu personagem foi considerado um dos vilões mais temidos do cinema.

Nos anos 90 atuou ao lado de Keanu Reeves em Velocidade Máxima, mais recentemente em 'Terra dos Mortos' de George Romero. O último trabalho de Hopper tinha sido no seriado baseado no filme 'Crash'. O ator sofria de câncer de próstata. Grande perda para o cinema. Confira abaixo os momentos mais memoráves de Dennis Hopper nas telonas;

Sem Destino (Easy Rider)



Apocalypse Now



Veludo Azul (Blue Velvet)

Veja a capa do novo álbum do Arcade Fire

Depois de 3 anos do lançamento do ótimo e épico 'Neon Bible', o Arcade Fire anunciou o seu sucessor: 'The Suburbs' é o nome do novo trampo da banda e a capa você pode ver ao lado, bem legal por sinal. Para quem espera o novo álbum da banda, o disco estará nas lojas a partir do 2 de Agosto na Europa e no dia seguinte nos EUA. Ouça abaixo 2 faixas inéditas que a banda disponibilizou: "The Suburbs" e "Month of May", que estarão no EP a ser lançado em 1º de Junho, ouça;



'The Suburbs'
The Suburbs - Arcade Fire by With Lasers

'Month of May"
Month of May - Arcade Fire by With Lasers

Para mais novidades vá no site oficial da banda aqui

Santana: Guitarrista quer gravar álbum de covers com gente famosa

Carlos Santana é o cara da guitarra. Como não se render a clássicos como: 'Samba pa ti', 'Jingo', 'Evil Ways', 'Hold on', 'Wining' é até mesmo o premiado 'Supernatural, onde o músico pôde se reiventar e adquirir um nova legião de fãs. No entanto o formato de Supernatural foi se desgastanto com alguns álbuns bem irregulares. Depois Santana anunciou que faria um álbum instrumental. Mas a nova idéia que o músico mexicano anunciou parece mais interessante.

O cara quer fazer um álbum de covers de clássicos do rock, até aí nada de novo, mas a boa que o músico está cogitando em trabalhar com artistas de peso como: Joe Cocker, Chris Cornell (Soundgarden, Audioslave) e Ray Manzareck (tecladista dos Doors). Segundo a contacmusic o álbum poderá contar com uma versão do clássico 'Back in Black' do AC/DC com o rapper Nas nos vocais (?!). Já o intérprete de grandes clássicos Joe Cocker poderá participar do álbum cantando 'Little Wing' de Jimi Hendrix (boa). Manzareck vai colaborar com uma música da própria banda, 'Riders on the storm' e Chris Cornell aparecerá com 'Whola lota love' do Led Zeppelin. Gostei, fora o Nas cantando AC/DC o álbum parece muito bacana hein? Nos resta agora esperar por mais novidades.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Lançamento em DVD: Abismo do Medo 2 (The Descent Part II, 2009)

Depois de vários atrasos, finalmente foi liberado o DVD de 'Abismo do Medo 2' e com a capa tosquinha. Para quem espera extras essa é a versão rental, ou seja, apenas trailers e nada mais. Dificilmente a versão para compra virá melhor, mas qualquer coisa eu falo aqui. Para quem não viu, já está avisado então, corra em sua locadora e assista essa sequência que, apesar de ser inferior ao original, o horror continua num bom nível ainda.

Leia aqui meu review

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Splatterhouse: Veja trailers do remake do clássico game

Eu não estava lá muito empolgado com esse remake de 'Splatterhouse'. A maioria desses jogos clássicos da geração 16 bits foram verdadeiras porcarias. Vide 'Altered Beast' sendo destruído com um game terrível para o Playstation 2.  Splatterhouse 2 do Mega Drive era um dos meus games favoritos, nunca joguei o primeiro do arcade, mas dizem que também é fodão, o terceiro também foi bacana.

Nunca esperava que ia trazer a franquia de volta e as primeiras imagens não me impressionaram nem um pouco. O personagem principal Rick parece mais o incrível Hulk de tão bombado. Mas o segundo trailer me deixou mais empolgado e parece que teremos um bom banho de sangue por aí hein? Não coloco tanta fé, mas ficarei no aguardo que 'Splatterhouse' o remake seja um bom jogo e preste uma homenagem ao clássicão.

O novo Splatter...estará disponível para X-Box 360 e Playtation 3, veja os trailers abaixo;

Trailer 1;



Trailer 2;



Martyrs ganhará remake

A excelente e perturbadora produção francesa 'Martyrs' ganhará um remake já anunciado para os EUA. Porém duvido muito que a versão ianque de Martyrs chocará tanto quanto a versão original. Enfim, o remake já tem roteirista contratado, Mark Smith, o mesmo que roteirizou o bom 'Temos Vagas'. Ainda não há informações sobre elenco, diretor e uma possível data de início de filmagens, mas deixaremos você informado (a).

Lucie (A bela Mylene Jampanoi) é uma jovem que está em busca de vingança contra as pessoas que a aprisonaram e a torturaram quando criança. Lucie conseguiu escapar e foi acudida num orfanato. Passou anos em depressão e teve em Anna (a também bela Morjana Alaoui) como sua maior companhia desde a infância até sua fase adulta. Com a ajuda de sua amiga, Lucie começa sua jornada contra aqueles que lhe fizeram tanto mau e que lhe causaram danos irreversíveis. Mas as moças nunca imaginariam que estavam rumo a um pesadelo maior e sangrento.


Fonte: Horrormovies

terça-feira, 25 de maio de 2010

Review - Lost (The End): O fim de uma série e o início de uma lenda

Atenção: Esta análise deverá conter alguns spoilers. Se não assistiu ao capítulo final ainda e prefere assistir pela Tv paga ou esperar pelo DVD é melhor parar por aqui...

Lost acabou deixando milhares de fãs órfãos de uma série que primou pela qualidade e inteligência de seus roteiristas. A sua conclusão depois de seis temporadas foi satisfatória e emocionante do início ao fim. Me lembro que quando comecei assistir e estava no meio de tantos mistérios a pergunta que sempre me passava pela cabeça era: "Quero ver quando responderem todas essas coisas".

E os mistérios só iam aumentando, o que me deixava mais ansioso e querendo por mais. Infelizmente a dose foi um pouco exagerada, alguns episódios nada mais eram do que enrolações para prender o público. Isso fez com que a audiência caísse um pouco. Mas enfim, o verdadeiro fã ficou grudado e assistiu a todos os episódios e chegamos todos juntos na temporada final, cheio de emoções e de ação também, assim como reviravoltas em sua história. Não me lembro de continuar assistindo a outra série com tanta empolgação como aconteceu em Lost. Sempre começava assistir algumas, mas parava no meio e desistia de vez. Desde que fui jogado no mundo de Lost, não parei mais, a cada semana ou a cada véspera de nova temporada o coração já batia mais forte, pois teria novas emoções de uma série que continuava se superando.


A proposta inicial da série eram os mistérios da ilha e tudo que acontecia ao seu redor. Com toques de suspense e ficção cada vez ficávamos de olhos arregalados e olhávamos um para o outro e dizíamos: "O que é isso? O que está acontecendo". Mas depois de um tempo pude perceber que o barato de Lost era muito mais que isso. Os personagens que a cada capítulo e a cada nova temporada nos surpreendiam, seja na ilha ou nos flashbacks e posteriormente nos flashfowards. Nos apegamos a personagens que acabaram sendo quase que pessoas reais nas quais eram como se fossem de nossa família ou uma pessoa querida que você conhecia faz bastante tempo. Não importa qual foi seu favorito, quem assistiu a série até o fim dificilmente vai se esquecer de Jack, Hugo, Sawyer , Kate, Claire, Locke, Ben, Sun, Jin, Walt, Charlie, Sayid, Shannon e muitos outros. Quando você vê-los em outros projetos você rapidamente os ligará com o Lost, impossível isso não acontecer.


O capítulo 'The End' encerra com maestria uma série fantástica, que emocionou muitos fãs em todo mundo. Agora me digam, quem não chorou no episódio final hein? Os Losties encontram seu caminho, estão em paz mesmoque nem todos os mistérios foram solucionados com o seu término, o que deixou alguns fãs enfurecidos. Mas talvez esseé principal elemento que tornou a série tão interessante, o mistério. Qual seria a graça explicar tudo mastigadinho e estragar tudo que testemunhamos nesses anos?

Acredito que nenhuma, enquanto os mistérios continuarem, a lenda vive e segue sendo discutida, mesmo que esteja fora do ar.. A cena da despedida, onde o elenco se reúne é digna de aplausos, a vontade que deu era estar lá para abraçar cada um deles dizer muito obrigado por essas 6 temporadas sensacionais. Estou ainda muito triste em saber que não teremos mais Lost, ou será que ainda veremos uma nova conclusão nas telonas? Será? Tudo pode acontecer, mas o que Lost tinha que fazer já foi feito. É o fim da série, mas o começo de uma lenda. Com certeza um dia comprarei os boxes para rever momentos únicos e emocionantes que hoje em dia o cinema tem dificuldades de proporcionar.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Curta de David Lynch cai na rede


David Lynch, o genial cineasta surrealista depois de dirigir um clipe de Moby e de dirigir comerciais da comerciais da Calvin Klein e outras, Lynch ataca agora com a Dior. O novo curta chama-se "Lady Blue Shanghai" e logo nos remete ao clima de 'Império dos Sonhos", último filme do cineasta (até agora) lançado em 2006. O curta é estrelado pela garota-propaganda Marion Cotillard e mantém o enigma de suas produções. Veja abaixo em duas partes;

Part 1;


Parte 2;

Lost: Elenco se despede da série

Cara, que tristeza, Lost está acabando, o final se aproxima. Se a série fosse a minha esposa, eu diria que tratei ela com carinho, fui fiel e vivemos juntos na tristeza e na alegria. Mas enfim, tudo que começa deve terminar.

Ontem foi exibido o penúltimo capítulo. Domingo será o então fim da série, cuja duração será de 2h30 minutos de duração, o suficiente para nos despedirmos de nossos Losties e derramar-se em lágrimas. O elenco da série apareceu num vídeo despedindo-se da série e de seus respectivos personagens, confira o vídeo abaixo;

Aerosmith: Álbum novo nos planos da banda

As coisas parecem melhores para o Aerosmith. Depois de alguns meses em que Steven Tyler estava às turras com seus colegas da banda, parece que o pesadelo dos fãs chegou definitivamente ao fim . Anunciaram uma nova turnê e agora existe a possibilidade de um novo álbum, o primeiro desde 'Just Push Play' em 2001. Em entrevista a revista britânica 'Classic Rock', o guitarrista Joe Perry falou dos problemas internos do Aerosmith: "Nós não tínhamos idéia do que estava acontecendo, ou o que poderíamos fazer," disse Perry, "mas tudo que precisou para colocar as coisas de volta no lugar foi uma simples conversa entre Steven e eu", comentou Perry.

O guitarrista ainda falou que a banda está ensaiando para as apresentações para a turnê européia e concluiu dizendo que a atmosfera na banda está ótima, principalmente Steven Tyler. Sobre o novo disco Perry também mostra-se confiante: "Nós devemos isso, compor um ótimo disco, principalmente a nós mesmos e também aos nossos fãs," concluiu o cara. "Poderíamos excurssionar pelo resto de nossa carreira sem nos preocupar em lançar músicas novas. Agora que estamos todos na mesma página, sem os problemas de saúde que nos segurou, vamos nos dar o privilégio de ter um bom tempo e fazer as coisas da forma que costumamos fazer, que é como nossos melhores trabalhos foram feitos."

Ótimo, dias melhores para o Aerosmith enfim estão chegando. Enquanto um novo álbum não aparece na praça, o Aerosmith tem shows marcados no Brasil ainda esse mês. Porto Alegre (27 de Maio) e São Paulo (29 de Maio) poderão assistir ao vivo a clássicos como: "Living in the edge", "Walk this way", "Cryin", "Dream on" entre outras. Imperdível.



Tradução: Whiplash

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morre Ronnie James Dio

Os fãs do Metal estão de luto. Uma das maiores vozes do metal Ronnie James Dio perdeu a luta contra o câncer e acabou falecendo na noite de ontem. Wendy Dio, esposa do cantor deixou um comunicado emocionado sobre a morte do marido, confiram; Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.Ronnie sabia o quanto todos o amavam. Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram. Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda. Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre". Vários colegas de Dio também manifestaram-se sobre a morte de Dio. Lars Ulrich, baterista do Metallica deixou um comunicado onde dizia: "Ele foi uma das razões de eu estar nesse negócio". Steve Harris, baixista do Iron Maiden também prestou homenagens ao colega: "Ele brihou tanto em cima, quanto fora do palco".

Ronnie James Dio fez parte da banda Rainbow e também assumiu os vocais do Black Sabbath como Ozzy Osbourne abandonou o cargo. Teve uma carreira solo de sucesso, onde cantou com hits como: "Rainbown in the dark" e "Holy diver". Recentemente havia se reunido com os ex-integrantes do Black Sabbath Tony Iommi e Geezer Butler e montaram o 'Heaven and Hell. A nova parceria rendeu um álbum e uma turnê de sucesso, fazendo shows inclusive no Brasil. Ficam aqui minhas homenagens a esse grande artista, cuja obra ficará eterna.

sábado, 15 de maio de 2010

Rambo V sem Sylverster Stallone?

Fiquei muito contente quando Sylverster Stallone anunciou pouco atrás que o Rambo estaria aposentado de vez, apesar de ter anunciado um novo filme em 2009. Eu achei fantástico, pois assim como em 'Rocky Balboa', o personagem John Rambo teve um final digno e respeitável no sensacional 'Rambo IV', que conseguiu agradar todos os seus fãs (ou boa parte deles). Apesar de achar legal um novo filme do Rambo, eu achava que deveria encerrar mesmo, principalmente quando vemos um John Rambo enfim em paz voltando para a sua casa. Tudo ia bem, até o pôster aí ao lado surgir com uma data de lançamento para 2011, what a fuck? Será que o coroa mudou de idéia novamente?

 Não, claro que não. O pôster foi divulgado no festival de Cannes, a foto foi clicada pelo site efilm. E então, o que vai ser, se tem um pôster e data de lançamento para 2011? Harry Knowles, do site Ain't it cool News conversou com Sly para exclarecer essa história. O ator e cineasta confirmou que não fará o filme, tudo que vai acontecer é uma versão estendida de Rambo IV. Será a que a produção leva a frente essa idéia? Imagina um filme do Rambo sem Stallone, não faz o menor sentido. Imagine Vin Diesel ou The Rock no papel de Rambo, no way. Espero que esse projeto caia no esquecimento e fique apenas assim. Não precisamos de um Rambo sem Sly.

Pet Shop Boys retorna ao Brasil para show exclusivo

Depois de sete meses após os vitoriosos shows da 'Pandemonium Tour' que rolaram no Brasil, o Pet Shop Boys volta a São Paulo para um show no dia 20. Mas de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do Folha de São Paulo, o show será único e exclusivo para convidados e não para o público em geral. O evento será feito em comemoração dos 20 anos da TV via satélite Sky. Provavelmente o show fará parte da atual turnê que a banda tem feito, a 'Pandemonium Tour', que rendeu um ótimo CD e DVD. Mais novidades em breve.

Fonte: Blog Fônico

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Review: A Hora do Pesadelo

O mundo dos remakes é algo bastante polêmico e ele afeta mais o gênero horror, onde clássicos inquestionáveis ganham refilmagens na tentativa de ganhar um novo público. Alguns voltam como uma mera refilmagem, apenas remontando cenas consagradas como foi feito em a 'Profecia' ou também 'Psicose' que podem ser citados como refilmagens desnecessárias, sendo bastante criticados. Vale citar ótimos remakes que ficaram conhecidos como reimaginações como no caso de: "O Massacre da Serra elétrica" e "Sexta-Feira 13", que conseguiram dar novo fôlego a frânquias desgastadas pelo tempo. O problema é quando a reimaginação vira uma alto-indulgência, como é o caso de Rob Zombie e seus Halloween 1 e 2, duas atrocidades tão horrendas que feriram o legado de Michael Myers até a próximo cineasta a voltar tocar na série novamente.


Freddy Krueger, um ícone do horror como o rival Jason Voorhees (ambos se encontraram no divertido Freddy Vs Jason) tinha um histórico incrível, embora os filmes fossem perdendo impacto com o tempo. O original dirigido por Wes Craven em 1984 é uma obra-prima irretocável. Nele, o assassino Freddy Krueger (Robert Englund) passou a perseguir um grupo de jovens em seus próprios sonhos, começando um luta desesperada pela sobrevivência. Alguns efeitos visuais ressaltavam o horror e o cineasta e roteirista Wes Craven (cuja carreira é instável) criou um novo ícone no horror. Freddy, o mestre dos sonhos iria perseguir mais jovens em seus sonhos em continuações irregulares, porém lucrativas. Mas o que mais incomodou a mim e o restante dos verdadeiros fãs de horror, foi o fato de Krueger ter virado um babaquinha, dizendo piadinhas antes de acabar com suas vítimas e isso foi só se intenficando.

Para os fãs mais ferrenhos fiquem tranquilos que 'A Hora do Pesadelo' (A Nightmare on Elm Street, 2010 EUA) não sofre desse erro brutal. O filme dirigido por Samuel Bayer é um ótimo longa de horror, claro, não comparando com o original de Craven. O clima tenso vem em boa dose. A história mantém aquele grupo de jovens que são atormentados por Krueger, mas o filme prefere seguir um caminho diferente do original, mudando a história em alguns aspectos. Mas podem esperar homenagens ao filme homônimo de 1984, como a jovem num saco mortuário que aparece para a mocinha Nancy Holbrook (Rooney Mara) é so uma delas, mas sem o grande impacto que o primeiro filme causou. Falando em Nancy, achei Rooney Mara um tanto quanto morta no filme, não tem o carisma de Heather Langenkamp.


O visual de Freddy Krueger (interpretado com competência por Jack Earle Haley, o Rorschach de Watchmen) também é algo que terei que me acostumar. Se nos filmes com Robert Englund a aparência não era tão bizonha, aqui o personagem ganhou um aspecto mais realista, mais bizarro. O visual 2010 de Krueger foi inspirado em fotos reais de pessoas que tiveram seus rostos queimados. Ecos de 'Batman Beguins' é claro, tudo parece mais realista, tirando um pouco do clima de horror fantástico. Não é ruim, mas preferia a velha maquiagem, até mesmo a de 'Freddy Vs Jason' era mais legal. Para quem espera  perder o sono com esse filme irá se decepcionar. O gênero horror foi muito explorado, principalmente nos filmes de terror francês nos últimos anos. Então fica difícil impressionar-se com esse novo pesadelo de Freddy, a não ser que você não seja muito chegado em horror e nunca viu um filme de Krueger.


O ritmo é bastante intenso e um tanto de gore para os aficionados. Os fãs do original estão divididos, uns dizem que gostaram, outros disseram que fere a obra de Craven. Eu como fã digo que vale a pena não fazer comparações e simplesmente divertir-se e rever momentos  memoráveis no cinema horror. Se Freddy Krueger não causa assim tanto temor entre os fãs, ele ainda consegue ser um ícone do gênero. Com certeza ainda é divertido assisti-lo nas telonas, mesmo com o visual mais realista, Freddy é Freddy, isso basta nos tempos de hoje. Como o sucesso do filme nos cinemas americanos foi considerável, já foi anunciado que haverá uma sequência, e claro, será totalmente rodado em 3D. Resta saber se isso vai ser bom ou não.

Veja o trailer;

Caça-Fantasmas 3 mudam novamente de data

Essa confusão em cima de 'Caça-Fantasmas 3' já está dando no saco. Nunca vi uma produção tão conturbada, todos falam e dão palpites, mas não chegaram a um acordo ainda. Harold Ramis  o Dr.Egon falou ao ABC 7 que o novo filme está em pré-produção e que seu lançamento (antes antecipado para 2011) voltou para 2012 e será lançado no Natal...Ou seja, não veremos Ghostbusters 3 a menos que o calendário Maia não esteja correto, haha, brincadeiras à parte.

Confira o que o Dr.Egon Spengler tem a dizer sobre o novo Caça-Fantasmas: "Bom, tenho ouvido muitos comentários sobre o terceiro filme dos Caça-Fantasmas se tornará realidade...O que eu posso dizer é que haverá um terceiro filme. Ele será lançado até o Natal de 2012, mas já começamos a trabalhar no novo filme"

O jeito é esperar para não haver mais surpresinhas como esta.

Soldado Universal 4 e em 3D?

Assistiu 'Soldado Universal: Regeneração'? Não? Eu também não. Esse foi mais das muitas tranqueiras que  Jean Claude Van Damme tem jogado no mercado nos últimos anos. Bacana mesmo somente o primeiro filme, lançado no já distante ano de 1992 e tinha o então senhor catástrofe Roland Emmerich na direção. Soldado Universal: O Retorno já foi uma atrocidade absoluta. Esse ano foi lançado diretamente para os locadoras o SU: Regeneração que trazia de volta os famosos soldados e tal, como eu não vi esse vamos logo ao que interessa. Foi anunciado pela produtora Foresight Unlimited um 'Soldado Universal 4'. A 'grande' novidade dessa vez será pela fato do filme ser rodado em 3D.
 Jean Claude-Van Damme e Dolpu Lundgren já estão confirmados para retornar aos seus papéis. As filmagens começam no terceiro trimestre. Mas fica a grande dúvida, se os filmes da série tem sido lançado direto para as locadoras tanto nos EUA quanto aqui, será que esse terá outro destino? Será que veremos Soldado Universal 4 nos cinemas? Sei lá, só sei que tem gente querendo ganhar grana com esse lance de 3D e filme que é bom nada.

Veja o trailer de Soldado Universal: Regeneração;

terça-feira, 11 de maio de 2010

A Hora do Espanto: Remake já tem estrela no elenco

Eu que já estava com um pé atrás com o remake de 'A Hora do Espanto', ganhei mais motivos para preocupação. Colin Farrell fará o papel do vampirão Jerry Dandridge. No filme de 1985 dirigido por Tom Holland, Jerry foi interpretado com maestria por Chris Sarandon (Brinquedo Assassino). O remake ainda contará com Anton Welchin (Exterminador do Futuro: A Salvação) no papel de Charley Brewster, o jovem que descobre que seu novo vizinho é um vampiro. Toni Collette (Pequena Miss Sunshine) fará a mãe de Charley. Ainda não foram anunciados que fará o papel de Peter Vincent, Amy Peterson ou o Evil Ed.

A Hora do Espanto tem Craig Gillespie ficará na direção. A produção irá manter os elementos de terror e comédia (embora eu não veja muito por esse lado), mas os efeitos especiais provavelmente irão sofrer uma bela mudança, é aí que perderá a graça total. Ainda não existe uma data definida nem para início de filmagem ou lançamento. Aguardem novidades.

Enquanto isso vejam o trailer do clássico A Hora do Espanto;

domingo, 9 de maio de 2010

Review DVD+CD: Pet Shop Boys - Pandemonium, The 02 Arena, London

Os Pet Shop Boys foram um dos grupos dos anos 80 que eu assistia de longe sem muito interesse. Talvez o fator principal seja pelo fato de conhecer a dupla inglesa nos anos 90, época em que o grupo lançava o álbum 'Very', que fez bastante sucesso. Porém eu tinha 12 ou 13 anos e música pop para mim restringia-se a Michael Jackson, de resto eram apenas bandas de metal e ídolos como o Nirvana. Mas os anos foram passando, meus gostos musicais mudaram consideravelmente. Graças a coletâneas pude prestar mais atenção na banda. Hoje eu posso dizer que sou um fã do PSB, um dos mais influentes dos anos 80 que enfileirou sucessos com suas músicas dançantes para não deixar ninguém entediado nas pistas de dança.


 Sempre atualizando suas canções, mas jamais fugindo de sua identidade, algo que foi inevitável em alguns artistas desse período. Para quem ainda não está inteirado, o grupo é formado por: Neil Tennant (Vocais) e Chris Lowe (Teclados). Se o sucesso dos PSB foi grande nos anos 80, nos 90, Neil e Chris passaram por altos e baixos, mas continuaram firmes e fortes arrastando fãs em todos os cantos do mundo com seus grandes shows. Ano passado, depois de alguns álbuns bons, o PSB lançou o excelente  'Yes', elogiado por crítica e público e pela quinta vez fizeram shows vitoriosos no Brasil com a chamada 'Pandemonium Tour', que dá nome ao recém-lançado CD+DVD. A julgar pelo que vi no DVD, os Pet Shop Boys continuam sendo um grande nome na música Pop mundial. Está tudo aqui como manda o figurino: dançarinos, cenários coloridos com um muro onde são projetados imagens diversas e é claro, o repertório enxuto do grupo.

O show traz músicas que vão dos tempos do álbum 'Please' até o mencionado 'Yes. Prepare-se para arrastar seus móveis para o lado e deixar se levar por hinos como: "It's a sin", "West end girls", "Suburbia" ou também relembrar o que de melhor a dupla fez nos anos 90 como: "Go West (releitura de uma música do Village People) ,"New York city boy" e baladas emocionantes como: "Do i have to", "Jealousy" e "What i have done to deserve this?" com o dueto da falecida cantora Dusty Springfield (sua imagem aparece no telão). O que mais me chamou a atenção no PSB foi a maneira como a dupla revitalizou seus grandes sucessos, podemos ver elementos de música brasileira nas percussões e até mesmo um simpático 'Brasil sil sil sil' antes de 'Suburbia'. Em 'Se a vida é' o namoro com o Brasil prevalece nas batidas e no refrão é claro. 'Go West', cuja a versão de 'Very' já é bastante pomposa, ganhou um reforço a mais nos batuques feitos pelo tecladista Chris Lowe.

Falando em Chris, todos os fãs já sabem que o cara além de poucas palavras, no palco mantém sua postura sisuda, de poucos movimentos e no máximo algum esboço de sorriso, mas Lowe até surpreende com os passinhos de dança ao lado dos dançarinos em 'Why don't we live together ?", mas é tão discreto que quando damos conta, ela já está lá todo quietão com seu óculos espelhados e seu casaco idem fazendo o seu som. A dupla nunca se destacou pela sua performance, o próprio Neil Tennant canta parado boa parte do show, mas é inegável o esforço do cara para agradar, e conseguiu, apesar de pouca interação com a platéia. Mas cá pra nós, num show onde vamos cantar e dançar, você gostaria de ouvir um discurso? Eu não gostaria, então sem xurumelas, o PSB executa com rigor cirurgico tudo que é de melhor em seu repertório e torna mais consistentes as canções de 'Yes'. Um show que deverá arrebatar novos admiradores.

Claro que tem algumas críticas que valem citar. Ainda não assisti os outros DVD's do PSB, mas como esse foi o primeiro que tive a alegria de ver e ouvir, senti falta de 'Domino Dancing', que aqui aparece apenas num medley, juntamente com 'Viva la vida' do Coldplay com um Tennent vestido de rei com direito a coroa e tudo. Domino Dancing foi a primeira música do PSB que eu ouvi, eu deveria ter uns 6 ou 7 anos e sequer sabia que era do grupo, depois dos anos veio aquela surpresa. A outra crítica foi a ausência da melhor faixa de 'Yes' na minha opinião: "More than a dream", quem sabe da próxima eles atendam o meu pedido. A falta de legendas também é algo que incomoda um pouco, mas dessa vez não posso reclamar da ausência de extras.

Aqui eles aparecem e agradam. Temos uma perfomance no Brit Awards de 2009, onde Neil e Chris fizeram um medley com canções antigas e novas com participações de Lady Ga ga e Brandon Flowers (The Killers). Tem também os clipes de: "Did you see me coming?", "Love Etc." e "All over the world". É possível também conferir as músicas 'My girl' e a natalina 'If doesn't often snow at Christmas' que foram extraídas dos show do DVD no O2 Arena em Londres e são bem irregulares.Já ia me esquecendo do CD. Também agrada para aqueles que não tem muita paciência de assistir a um show completo no DVD e prefere ouvir música no carro. Como manda a regra, o CD traz o show homônimo com algumas músicas a menos, mas os principais sucessos estão todos lá e também merece ser ouvido.

Para quem ficou interessado, a versão nacional da 'Pandemonium ' já está nas lojas com o preço R$ 44,00.

 







Veja o trailer do DVD;




quinta-feira, 6 de maio de 2010

A Vingança de Jennifer ganha remake: Veja pôster e trailer

Minha nossa, aonde vamos parar? Hollywood está com dois vícios que parecem incuráveis: Filmes em 3D e remakes meia-bomba. Ano passado depois de ficar chocado com 'Aniversário Macabro', procurei outras produções indepedentes e antigas para conferir. Achei então 'A Vingança de Jennifer' de 1978.

A produção trazia a escritora Jennifer Hills (Camille Keaton) que em busca de paz e sôssego, abandona Nova York para terminar seu novo livro numa cidade no interior. Mas sua paz logo acaba com o aparecimento de alguns vagabundos, que a agridem e estupram sem dó em cenas extremamente chocantes. Jennifer sobrevive aos ataques e busca vingança contra aos seus agressores e prepare-se para mais cenas chocantes. A Vingança de Jennifer foi um filme bastante polêmico, logicamente rejeitado pelos grandes estúdios, tamanho o impacto nas cenas violentas, que até hoje soam horríveis e difícies de assistir. O filme fez um relativo sucesso. Agora foi anunciado um remake, que pra mim é totalmente desncessário. Mas vai lá.

O remake traz o nome original censurado na época, considerado forte demais em 1978 (I Spit On Your Grave traduzido para o português significa 'Eu cuspo na sua sepultura') foi trocado por 'Day of the woman'. Como estamos em tempos modernos, nada mais choca acredito eu. O remake já tem pôster (veja acima) e site com informações da produção  (que não consegui acessar), mas se você quer tentar vá em: www.ispitonyourgrave.com. No lugar de Camille Keaton, a nova Jennifer Hills é interpretada pela desconhecida Sarah Buttler e terá a direção de Steven R. Monroe.

O remake de 'A Vingança de Jennifer' está marcado para estrear nos EUA em 2010. Aqui no Brasil acredito que virá diretamente em DVD, assim como outro remake, 'A Última Casa'

Veja o trailer;

Muse: Veja vídeo do show 'The Resistance Tour'

A banda britânica 'Muse' defintivamente conquistou os EUA. O álbum 'The Resistance' e a participação na trilha de 'Crepúsculo ajudaram bastante. A banda liberou em seu Myspace recentemente uma meia hora com cenas de seu atual show: 'The Resistance Tour Live', as cenas com boa qualidade registro um concerto em Seatle. Veja abaixo;


Muse "The Resistance Tour - Live"

MUSE


MySpace Music Videos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Pink Floyd: Roger Waters pode gravar novo álbum e mais...

O ano de 2010 está bastante agitado para Roger Waters. Além da já oficializada turnê de 30 anos de 'The Wall, Roger Waters anunciou que existe a possibilidade de gravar um novo álbum de estúdio, o primeiro desde 'Amused to Death' em 1992: "Eu tenho algumas músicas, algumas delas estão gravadas, outras meio-gravadas, e eu continuo mantendo a minha promessa que acharei um colaborador e trabalharei nelas e as juntarei de forma coerente" disse o ex-Pink Floyd e concluiu dizendo que pretende trabalhar em seu novo álbum num futuro bem próximo.

Voltando ao assunto 'The Wall', além da turnê, Waters está planejando uma versão do antológico álbum do Pink Floyd para a Broadway. O álbum já havia sido adaptado para os cinemas, mas Waters não gostou de boa parte do do filme dirigido por Alan Parker em 1982. Na versão Broadway, os personagens irão mostrar humor, algo ausente no filme de Parker: “O humor é uma parte bastante importante da minha vida. Uma das razões para fazer a adaptação é expressar o lado engraçado dos personagens”, disse Waters.

E sempre quando o papo é Pink Floyd, foi perguntado se existia alguma reunião da banda. O músico disse que David Gilmour estaria totalmente desinteressado em retornar a banda. Para mim o sonho de um retorno do Pink Floyd acabou de vez com a morte do tecladista Richard Wright.

Veja o vídeo promo de 'The Wall 2010' e o vídeo das preparações de um show em Israel;




Michael Jackson realizou um álbum de inéditas em 2007

Segundo fontes próximas, Michael Jackson teria feito um álbum em 2007. O trabalho teria sido realizado no Outono. Michael esteve com sua família e a babá de seus filhos em: Franklin Lakes, New Jersey, Virgínia, onde estava por cortesia de seu manager Raymone Bain. Durante o tempo em que passou viajando, Michael estava concluindo o sucessor de 'Invincible'. O Rei do Pop teria gravado um dúzia de canções. Frank DiLeo (antigo empresário de Michael que se juntou novamente a Jackson para os shows This is it, que nunca aconteceram) sabia que Michael estava gravando um disco novo. DiLeo recusou-se a comentar sobre o álbum.

Três canções teriam sido ouvidas: 'Warter', uma música que Michael cantarolou no filme 'This is it'. "Breaking News" e "Burn Tonight" seriam as outras canções. De acordo com uma fonte que ouviu o material, anunciou que a voz de Michael está perfeita. Agora a grande pergunta que fica na mente é como esse material verá a luz do dia. A família de Jackson fechou um acordo milionário para o lançamento de coletâneas e um disco inédito. A recém descoberta não está incluído no acordo. Isso pode gerar interesses de outras gravadoras que poderão colocar as mãos no material. Enfim, Michael pode ter morrido, mas muita coisa inédita virá num futuro bem próximo. Só nos resta aguardar.

Fonte: reidopop

A Hora do Pesadelo 2 será realizado 3D

Com o sucesso do remake ou reimaginação do primeiro 'A Hora do Pesadelo' nos cinemas, era esperado que uma sequência seria feita. Dito e feito, 'A Hora do Pesadelo 2' já foi anunciado pela Warner Bros. Jackie Earle Haley poderá voltar novamente ao papel de Freddy Krueger. A 'grande' novidade é que dessa vez o filme será todo rodado em 3D, como se isso fosse uma novidade. Ou seja, provavelmente farão uma sequência às pressas para realizar o filme no formato que hoje é uma febre mundial e é claro, tem dado resultados valiosos para Hollywood.
'A Hora do Pesadelo' estréia no Brasil nesta Sexta-Feira. Além da análise filme, trarei um especial com comentários de todos os filmes em um especial 'Freddy Krueger'.

Faith no More: Mike Patton diz o que pensa sobre o novo disco da banda

Para quem não estava muito ligado, ano passado o Faith no More reuniu-se pela primeira vez depois de quase 15 anos fora dos palcos. A bem sucedida turnê passou pelo Brasil no final de 2009 e segundo os fãs, foram shows memoráveis. Começaram até circular boatos que a banda poderia gravar um novo álbum de estúdio. Em entrevista ao MetalSucks, o vocalista Mike Patton comentou que a turnê tem sido prezerosa e ajudou a colocar por terra os problemas internos com seus colegas. Sobre um disco novo, Patton não parece tão empolgado: "Quem se importa? Por que isso deveria importar? Basicamente, o que estamos fazendo agora são pessoas que estão curtindo o momento.

Qualquer coisa além disso, bem, eu não posso controlar. Nós não podemos controlar isso. Se as pessoas estão indo a nossos shows baseadas no fato de que estamos ou não gravando outro álbum? Ei, você está brincando comigo, não é? Não, ninguém liga para porra nenhuma. Isso não importa. E com relação a um novo trabalho, se o fizermos será legal. Mas isso não parece estar nos planos agora. Uma das razões para esta reunião estar sendo tão divertida é porque não temos essas nuvens sobre nossas cabeças. Não há pressão. Apenas aparemos e tocamos nossa música", declarou Patton.

Leia a entrevista na íntegra no site Whiplash
Tradução retirada do site Whiplash

Veja vídeo do Faith no More no Download Festival em 2009;

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com