terça-feira, 25 de maio de 2010

Review - Lost (The End): O fim de uma série e o início de uma lenda

Atenção: Esta análise deverá conter alguns spoilers. Se não assistiu ao capítulo final ainda e prefere assistir pela Tv paga ou esperar pelo DVD é melhor parar por aqui...

Lost acabou deixando milhares de fãs órfãos de uma série que primou pela qualidade e inteligência de seus roteiristas. A sua conclusão depois de seis temporadas foi satisfatória e emocionante do início ao fim. Me lembro que quando comecei assistir e estava no meio de tantos mistérios a pergunta que sempre me passava pela cabeça era: "Quero ver quando responderem todas essas coisas".

E os mistérios só iam aumentando, o que me deixava mais ansioso e querendo por mais. Infelizmente a dose foi um pouco exagerada, alguns episódios nada mais eram do que enrolações para prender o público. Isso fez com que a audiência caísse um pouco. Mas enfim, o verdadeiro fã ficou grudado e assistiu a todos os episódios e chegamos todos juntos na temporada final, cheio de emoções e de ação também, assim como reviravoltas em sua história. Não me lembro de continuar assistindo a outra série com tanta empolgação como aconteceu em Lost. Sempre começava assistir algumas, mas parava no meio e desistia de vez. Desde que fui jogado no mundo de Lost, não parei mais, a cada semana ou a cada véspera de nova temporada o coração já batia mais forte, pois teria novas emoções de uma série que continuava se superando.


A proposta inicial da série eram os mistérios da ilha e tudo que acontecia ao seu redor. Com toques de suspense e ficção cada vez ficávamos de olhos arregalados e olhávamos um para o outro e dizíamos: "O que é isso? O que está acontecendo". Mas depois de um tempo pude perceber que o barato de Lost era muito mais que isso. Os personagens que a cada capítulo e a cada nova temporada nos surpreendiam, seja na ilha ou nos flashbacks e posteriormente nos flashfowards. Nos apegamos a personagens que acabaram sendo quase que pessoas reais nas quais eram como se fossem de nossa família ou uma pessoa querida que você conhecia faz bastante tempo. Não importa qual foi seu favorito, quem assistiu a série até o fim dificilmente vai se esquecer de Jack, Hugo, Sawyer , Kate, Claire, Locke, Ben, Sun, Jin, Walt, Charlie, Sayid, Shannon e muitos outros. Quando você vê-los em outros projetos você rapidamente os ligará com o Lost, impossível isso não acontecer.


O capítulo 'The End' encerra com maestria uma série fantástica, que emocionou muitos fãs em todo mundo. Agora me digam, quem não chorou no episódio final hein? Os Losties encontram seu caminho, estão em paz mesmoque nem todos os mistérios foram solucionados com o seu término, o que deixou alguns fãs enfurecidos. Mas talvez esseé principal elemento que tornou a série tão interessante, o mistério. Qual seria a graça explicar tudo mastigadinho e estragar tudo que testemunhamos nesses anos?

Acredito que nenhuma, enquanto os mistérios continuarem, a lenda vive e segue sendo discutida, mesmo que esteja fora do ar.. A cena da despedida, onde o elenco se reúne é digna de aplausos, a vontade que deu era estar lá para abraçar cada um deles dizer muito obrigado por essas 6 temporadas sensacionais. Estou ainda muito triste em saber que não teremos mais Lost, ou será que ainda veremos uma nova conclusão nas telonas? Será? Tudo pode acontecer, mas o que Lost tinha que fazer já foi feito. É o fim da série, mas o começo de uma lenda. Com certeza um dia comprarei os boxes para rever momentos únicos e emocionantes que hoje em dia o cinema tem dificuldades de proporcionar.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com