terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Eu Recomendo: Pet Shop Boys - Yes

Yes, faz um tempo que não recomendo um álbum por aqui. Esse CD do 'Pet Shop Boys' já não é mais um lançamento, porém só agora fui conferi-lo. Mas antes tarde do que nunca. A dupla Neil Tennant e Chris Lowe empilharam hits na década de 80, entre elas: "It's a sin', 'West end girls', 'Always on my mind' e nos anos 90 continuaram surpreendendo. Porém, nunca fui um grande admirador do PSB, não como sou de um A-ha ou Tears for Fears, mas acompanhava de longe a trajetória dessa dupla britânica. 

A primeira coisa que me chamou a atenção em 'Yes' foi sua simplicidade. A capa com um 'V' colorido mostra o que o disco é, um álbum simples, porém coeso do início ao fim. É possível se emocionar com canções como: "More than a dream" que fala de um futuro melhor no mundo pós era Bush. O mais interessante de tudo é que o grupo atualiza seu som apenas para não soar datado e não uma tentativa de buscar uma nova geração de admiradores e utilizando recursos que fogem completamente de sua sonoridade, perdendo então sua identidade. Graças a Deus, 'Yes', o Pet Shop como eu disse, fez um ábum maravilhoso do início ao fim que pode sim, agradar novos admiradores, mas sem a intenção.

O álbum conta até com a participação do ex-The Smiths Johnny Marr, que aparece em 'Building a Wall', dando uma sonoridade mais rocker para a dupla. Marr também participa das canções: 'Beautiful People'. É mais do que normal ouvir álbuns de grandes bandas e cantores hoje dia que começam com a corda toda e lá pelo final fica chato, como dizem por aê, são músicas para encher linguiça. 'Yes' é considerado por alguns o melhor trabalho do grupo desde 'Very' em 1993.
Para quem procura um som dançante mas de qualidade e ainda se emocionar, 'Yes' é mais do que bom, fica acima da média, uma aula de como a música Pop deve ser. Neil Tennant e Chris Lowe mostram que ainda são os mestres no assunto.

Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com