quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Review: Michael Jackson - This is it

Quando soube dos shows que Michael Jackson faria em Londres fiquei com o pensamento: "Que maravilha, finalmente vou poder ver o Rei ao vivo, quem sabe' 'This is it' foi o nome que Jackson havia batizado para a tal turnê. Depois de anos fora dos holofotes, o Rei do Pop decidiu espantar os escândalos que estavam rodeando a sua carreira e anunciou esses shows como sendo os últimos de sua carreira, portante seria algo grandioso e fantástico.

E assim começaram os preparativos para a primeira turnê desde a 'History Tour' em 1996. Aos poucos pipocaram novidades, algumas relevantes e outras absurdas. Mas então veio a tragédia, a morte de Michael, um 11 de Setembro do Pop. É então que chegamos a 'This is it' o filme, que documenta os ensaios daquilo que poderíamos ver. É emocionante ver o cara atuando ao vivo novamente, parecia que nada tinha acontecido, foi como se fosse uma prévia do que poderíamos assistir em breve, mas infelizmente jamais saberemos como seria tudo isso ao vivo, vendo todos os efeitos e músicos fazendo sua parte.



O filme começa com o depoimento dos bailarinos escolhidos para realizar os shows, vários falavam emocionados e honrados por fazer parte da equipe. Depois de uma rápida explicação como seria o palco, vem o principal, os números musicais. 'I Wanna be startin' something' mostra um Michael mais econômico na dança, mas ainda genial. O Rei é exigente, pede fidelidade total aos músicos, fala que as músicas devem ser tocadas como no disco, pois é como os fãs gostam. O show contaria com vários filmes que seriam inseridos no telão, em um deles antes de 'Smooth Criminal', Michael é 'colocado' no filme 'Gilda', de 1946, com direito a persguições e tiroteio, Michael inclusive interage com os personagens. Talvez um dos pontos mais fracos foi em 'Thriller', faixa título de seu álbum mais famoso, o clipe mostra fantasmas voando, aranhas gigantes no palco e outras tranqueiras que sairiam da proposta do clipe original, que era fantástico e revolucionário.


Em nenhum momento podemos ver algo que pudesse denunciar a tragédia que ocorreria em Junho, nada. Michael embora estivesse bastante magro, estava disposto, bastante concentrado e pronto para reanimar sua carreira e reconquistar o título de Rei do Pop. É uma pena que seus último momentos no palco tenham sido testemunhados pela sua equipe e pelos câmeras, que graças a Deus ainda fizeram esse último registro que dignifica ainda mais a carreira desse que foi um dos maiores gênios da música Pop.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com