Em Alta Tensão (Haute Tension), de Alexandre Aja (Viagem Maldita) o cinema francês novamente bateu na minha porta surpreendendo. Foi quando comecei ir atrás de mais produções sangrentas que não poupam o expectador em suas tramas perturbadoras ao extremo. Sem esquecer também o melhor entre os que assisti até agora, A Invasora, talvez uma das produções mais violentas que já tive conhecimento, (Leatherface' morreria de medo) e digno da 'Sessão Maldita'. Eis então que chegamos a 'Martyrs', que também entra para a sessão mais temida desse blog e é uma digna 'Sessão Maldita', no bom sentido é claro. A produção é boa? É sagrenta? SIM e SIM, mas não chega a tanto como 'A Invasora', mas é um filme tão memorável quanto. Evitarei falar muito sobre a trama, apresentarei apenas do modo mais genérico possível, pois é quase impossível evitar certos spoilers.
Lucie (A bela Mylene Jampanoi) é uma jovem que está em busca de vingança contra as pessoas que a aprisonaram e a torturaram quando criança. Lucie conseguiu escapar e foi acudida num orfanato. Passou anos em depressão e teve em Anna (a também bela Morjana Alaoui) como sua maior companhia desde a infância até sua fase adulta. Com a ajuda de sua amiga, Lucie começa sua jornada contra aqueles que lhe fizeram tanto mau e que lhe causaram danos irreversíveis. Mas as moças nunca imaginariam que estavam rumo a um pesadelo maior e sangrento.
Pronto, isso é o máximo que precisam saber da trama de 'Martyrs'. Para quem procura muito sangue, horror e tensão essa produção vai lhe agradar muito. A história é cheia de reviravoltas, que se fosse mal dirigida poderia seguir por caminhos tortuosos e destruir uma produção brilhante. Mas Pascal Laugier (que também roteirizou) fez uma direção fantástica, assim como as maquiagens e as cenas de torturas, quase insuportáveis de assistir. Pascal consegue segurar a trama sem deixar a pateca cair e estragar tudo nos minutos finais, como aconteceu no final de 'Alta Tensão', que pecou nos momentos finais por ter dado um rumo a lá M.Night Shymalan, mas que mesmo assim vale pelos momentos de tensão, o que não são poucos.
O início não tem muitos diálogos e a intenção é mesmo chocar e causar o máximo possível, é realmente de tirar o fôlego. No meio preciso admitir que a trama começa a ser torturante demais. Mas o título 'Martyrs' (mártires) é realmente justificado, é incrível o que a moça passa...Bom, sem mais para não entregar. Eu sei que muitos (modo de dizer é claro) já assistiram, mas existem muitos outros que sequer sabem da existência desse filme. Novamente eu digo, assim como as outras produções que citei, trata-se de puro gore e são realmente chocantes. Se você não curte esse tipo de filme é melhor nem chegar perto. Mas para os sempre curiosos vai sem medo (ou com medo). É horror daqueles bons.Veja o trailer;
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário