segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Review II - Avatar (2009)


Cometi uma grande gafe quando escrevi o review de 'Avatar' em Dezembro, sério, uma verdadeira gafe. Fui ao cinema assistir com expectativas a mil, hype bombando todos os dias, trailers, comerciais de tudo quanto é lado. 

Eu definitivamente detesto esse 'oba oba' enlouquecido que existem para divulgar alguns Blockbusters. Então cheguei no cinema meio que bufando. Assisti e fiquei tremendamente decepcionado, ainda que tenha assistido em 3D, achei que era o  único e então escrevi o review dizendo que o filme não era aquilo tudo, talvez por rebeldia, veja aqui o antigo review. Eu tive a chance de assistir novamente para repensar algumas idéias e deixei aquela história de exagero de lado e fui dessa vez mais animado. Preciso dizer, mudei completamente minha opinião. James Cameron é realmente um mago do cinema. Steven Spielberg e George Lucas devem estar se roendo de invejas com uma produção tão bela como foi 'Avatar', uma obra que ficará na história do cinema. 


Não vou me alongar muito, isso é só um review de correção, para anular completamente o antigo, deixei de ser besta, nada de rebeldia sem causa aqui hahah. Da primeira vez eu torcia que acabasse logo, mas da segunda vez o filme parecia até ser menor. Ainda acho que a história não é o foco de 'Avatar', ela é competente, mas poderia ter sido melhor trabalhada. Mas toda a imagem deslumbrante dessa vez me conquistaram. Eu sabia que o problema era eu e não o filme, graças a Deus eu assisti de novo para rever meus conceitos e como valeu a pena. Não é a toa que o filme continua em 1º primeiro lugar nas bilheterias americanas, 'Avatar' não deu chance nem mesmo para 'Sherlock Holmes' que teve de se contentar com a 2º posição.

Com tantos recordes, com tantos elogios, Cameron pode novamente repetir a cena de Titanic e gritar: "Eu sou o rei do mundo", pode soar um tanto arrogante, mas alguém aí consegue discordar? Eu não.

Avatar: Nota 10

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com