Já que um terceiro filme da série está cada vez mais perto de se tornar realidade, nada melhor do que prestar uma sincera homenagem aos professores: Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd), Egon Spengler (Harold Ramis) e Winston Zeddmore (Ernie Hudson). A história dos caras era a seguinte: Um grupo de professores parapsicólogos decidem montar uma agência de remoção de fantasmas.
Tudo começa devagar, mas após atender um pedido da cliente Dana Barret (Sigourney Weaver) os Caça-Fantasmas aparecem para caçar os fantasmas em divertidíssimas cenas. O primeiro ainda continua sendo o melhor disparado, não farei uma análise de cada um, apenas citarei momentos memoráveis. Vale citar a lenda de Zoo, o cachorrão que aparece na geladeira de Dana era uma das minhas cenas favoritas. Lógico, não poderia deixar de citar o gosmento Geléia, que no desenho virou um personagem fixo. Os efeitos especiais ainda continuam impresionantes, mesmo após 25 anos após sua estréia. A direção de Ivan Reitman é precisa.
O carisma de cada um dos caça-fantasmas também foi um dos fatores que imposibilitaram o esquecimento dessa franquia, juntamente com o ótimo elenco de coadjuvantes. Lembram daquela monstro de Marshmallow? Pois é, a presença dele em Nova York deixando a todos em pânico foi simplesmente o ápice na minha opinião. Em 'Caça-Fantasmas 2' a diversão continuou, não tão divertida como a primeira, mas foi uma sequência digna. O grande vilão da sequência é Vigo, o rei dos cárpatos. Minha maior recordação de 'Ghostbusters 2' foi tê-lo assistido nos cinemas e ter adorado, isso faz quase 20 anos, faz tempo hein? Era a época em que nem se pensava em Internet, os Shoppings não abriam aos Domingos e cinema aqui em Florianópolis ainda existia no centro na cidade.
A sequência foi novamente um sucesso, porém Bill Murray (o Dr.Venkman) não ficou muito feliz. Inclusive ano passado ele deixou mais claro sua insatisfação com 'Caça-Fantasmas 2'. O grande problema foi talvez uma atenção maior nos efeitos especiais, deixando o restante de lado. Será? Eu nunca pensei nisso, já que achei o segundo filme bastante divertido. É uma pena que a série não deu continuidade, exatamente pela insatisfação de Murray. 'Caça-Fantasmas 3' sempre foi o sonho dos fãs, mas parecia cada vez mais longe de acontecer. Eu nem esperava mais por isso, até Dan Aykroyd reanimar as esperanças dos fãs. Resumindo: 'Ghostbusters 3' vai mesmo acontecer. Todos estarão de volta, inclusive o diretor Ivan Reitman. Os roteiristas são os mesmos da série 'The Office'.
Por um lado parece um sonho virando realidade, por outro fica aquele medo que algo se perca na possibilidade desse novo filme não corresponder as expectativas esperadas pelos velhos fãs. Eu sempre fui à favor de sequências, exceto é claro 'De Volta para o futuro', que teve uma trilogia fantástica e uma conclusão digna. Indiana Jones talvez seja o principal fator de eu estar meio desconfiado desse 'Caça-Fantasmas 3'. Indy 4 era muito aguardado, mas mesmo trazendo Harrison Ford e a dupla George Lucas e Steven Spilberg de volta, o filme na minha opinião foi nada mais do que mediano.

Ray Parkers Jr - Ghostbusters
Nenhum comentário:
Postar um comentário