segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Personagem da Semana: Mia Wallace (Pulp Fiction/Uma Thurman)


Depois de homenagear os 4 marmajos dos Caça-Fantasmas, nada mais justo do que relembrar mais uma mocinha dos cinemas. Uma Thurman e seu personagem Mia Wallace de 'Pulp Fiction' é o que representa de mais cool dos cinemas, além de é claro, ser a musa do blog e do Twitter do 'Ocean of Noise: A Cultura pop por mim mesmo'. Thurman que antes era apenas conhecida, tornou-se célebre como a esposa de um traficante de drogas que vai se divertir com o gângster Vincent Vega (John Travolta). 

A coisa não acaba bem, depois de cheirar uma carreira sofre uma overdose quase fatal. As cenas são memoráveis, assim como a dança de Mia e Vincent num bar muito bacana .Os diálogos são muito bem sacados e engraçados é claro. Não preciso usar muitos argumentos para defender essa personagem, basta assistir e admirar e ver que essa continua sendo uma personagem insuperável na carreira de Uma Thurman, que chegou perto de se superar em 'Kill Bill', mas não foi o suficiente para passar por cima de Mia Wallace. O desempenho de Thurman em 'Pulp Fiction' foi tão positivo que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Fica aqui a homenagem e os parabéns a Mi Wallace, a mais querida entre os gangsters criados por Quentin Tarantino. Ela merece. Veja abaixo a memorável cena da dança entre Vega e Wallace em HD.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com