segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Personagem da Semana: Freddy Krueger (A Hora do Pesadelo)


Antes de tudo, Feliz ano novo para todos, que 2010 seja de muita....Ah, chega daqueles votos manjados né? O ano novo já começou e é isso aê. E hoje, Segunda-Feira é dia de mais um 'Personagem da Semana', o primeiro de 2010. O homenageado do dia e ninguém mais ninguém menos que o retalhador de Springwood, o terror de Elm.Street...Mr.Freddy Krueger. Um dos motivos de fazer esse post além da admiração pelo principal rival do Jason, seria pelo fato do remake de 'A Hora do Pesadelo' ser uma das promessas desse ano.  

E é claro, uma homenagem a dos mais icônicos personagens do cinema Horror. Assim como o 'Sexta-Feira 13', a 'Hora do Pesadelo' ganhou várias sequências, algumas boas e outras ruins. Para quem não sabe ou não se lembra, Freddy Krueger atacava jovens em seus sonhos tendo como destaque mortes criativas e inusitadas.  


Mas algo que incomodou muito alguns fãs foi o fato de Freddy virar um bobalhão a partir do terceiro filme (apesar do segundo ser uma sucessão de erros) sendo mais um comediante do que um vilão amedrontador. Eu até gosto destas sequências erráticas, apesar das histórias nulas e de efeitos especiais tomando conta, mas nada como o bom e velho primeiro filme, que revelou Johnny Depp e é claro, a gatinha Heather Langenkamp como Nancy Thompson. Freddy virou febre nos anos 80, ganhou até séries de TV (Nunca vi) e apesar da queda de qualidade dos filmes, os mesmos continuaram faturando horrores nos cinemas, tamanho o carisma de Krueger.


Freddy Krueger foi interpretado por Robert Englund, que apareceu em 'Lenda Urbana' e mais recentemente na Web Série 'Fear Clinic' ao lado de veteranos do Horror como: Kane Hodder (Sexta-Feira 13 Partes 7,8,9 e Jason X) e a gata Danielle Harris (Hallowen 4&5, Halloween remake, Halloween 2, Lenda Urbana). Em 2003 a batalha mais esperada de todos os tempos finalmente aconteceu. Freddy Krueger e Jason Voorhees encontraram-se pela primeira vez, e o resultado foi muita decapitação, sangue e carnificina a vontade. A história mistura 'A Hora do Pesadelo' com 'Sexta-Feira 13' e foi legal porque trouxe de volta aquela diversão descompromissada dos anos 80, sem se levar muito a sério, apesar de uma ou outra tosquice, 'Freddy Vs Jason' vale a pena.



Como já havia dito, esse ano é o ano de 'A Hora do Pesadelo', já que o remake estréia em Abril desse ano e tem de tudo para ser um puta filme de terror. Robert Englund não é mais Freddy Krueger, no seu lugar entra o também assustador Jackie Earle Haley (O Rorschach de Watchmen) e quem já viu o trailer viu que o Freddy Krueger do século 21 não quer saber de brincadeirinhas e piadinhas. 

A sua rápida aparição no trailer já deu para causar um calafrio geral, exatamente pela grande mudança na maquiagem de Krueger, com as queimaduras mais realistas e perturbadoras. Espero muito que o remake de 'A Hora do Pesadelo' seja uma das grandes promessas desse ano que acaba de começar. De qualquer forma aí está minha homenagem ao mestre dos sonhos.


A Hora do Pesadelo (1984)



A Hora do Pesadelo (2010)


Um comentário:

Victor disse...

Mas algo que incomodou muito alguns fãs foi o fato de Freddy virar um BOBALHÃO a partir do terceiro filme (apesar do segundo ser uma sucessão de erros) sendo mais um comediante do que um vilão amedrontador...
Que isso cara Todos os A Hora do Pesadelo são bons eu disse Todos de 1984 a 2003.Freddy e o Mais foda...
e de 1 a o 7

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com