segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Personagem da Semana: John Rambo


E o 'Personagem da Semana' vai para: JOHN RAMBO, yeaah, o causador, mais do que merecido. Nem preciso dizer que sou fã de Stallone e de toda série 'Rambo', até o mesmo Rambo III, que virou uma espécie de auto-paródia. A história era simples, tudo começou com o clássico 'Rambo: Programado para Matar' em 1981. John Rambo (Stallone) era um ex-boina verde que estava nos EUA para visitar um velho amigo. 

Ao saber da morte do mesmo, começa a perambular por uma cidade do interior. Ganha a antipatia do xerife local e começa então a grande guerra de Rambo, talvez a melhor. Stallone já era famoso pelo papel na série Rocky, mas Rambo o elevou a status de estrela mundial. 

'Rambo II: A Missão', apesar do sub-título fraquinho, é na minha opinião o melhor da série. Rambo já era aquele exército de um homem só, mas e daí, é um puta filme de guerra para nenhum fã botar defeito. Já em Rambo III se passa no Iraque e como disse virou uma espécie de auto-paródia, não dá para levar muito a séria, até mesmo o tenente Trautman entra na luta e rola um desfile de piadinhas sem graça entre uma morte e outra, totalmente descartável. 

A carreira de Stallone começou a declinar consideralvelmente e rodou filmes não muito memoráveis. Conseguiu sucesso apenas com o bom 'Risco Total' em 93, depois disso foi ladeira abaixo. No entanto, um novo filme de Rambo era sempre cogitado, mas Stallone parecia cada vez mais longe de seu célebre personagem atormentado, o eterno exército de um homem só.

Quando 'Rocky Balboa' saiu e fez sucesso, a idéia de um Rambo IV voltou à tona e dessa vez foi levado mais a sério e saiu. O primeiro trailer assustou pela violência absoluta, outra coisa que acabou ganhando destaque foram os vários nomes que o novo filme ganhou. Nos EUA ficou conhecido como 'John Rambo' e aqui ficou 'Rambo IV' mesmo, ainda bem, achei mais legal. Enquanto ao filme? Cara, talvez um dos mais cruéis e avassaladores da série. Stallone mesmo sessentão deu conta do recado mais um vez. 

A violência é nua e crua, parece documental, Rambo é um carniceiro, Jason ou Freddy Krueger morreriam de medo com a violência, foi muito foda ver Rambo de volta. Com o sucesso, foi anunciado que vai haver Rambo V e as filmagens começam esse ano. Que venham mais filmes fodas como Rambo 4 novamente.

Veja um best of de Rambo dos filmes 1 a 3



Veja também o trailer de Rambo 4:

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com