terça-feira, 18 de agosto de 2009

Review: Arraste-me para o inferno

Acabei de sair do cinema e estou pront para o review do horror mais elogiado dos últimos meses. A princípio achei que fosse migué esse marketing em cima de Arraste-me para o inferno, o novo longa do diretor Sam Raimi, consagrado pela trilogia de Homem Aranha. Para quem não sabe Raimi também fez filmes bacanas de terror, entre eles o clássico trash Evil Dead ou A Morte do Demônio. 

Mesmo assim não foi o suficiente para ficar seguro em relação a esse novo longa de horror. Se bem que os fãs do gênero foram presenteados com bons filmes após a febre dos remakes de filmes asiáticos. Mas vamos ao que interessa, o novo horror de Sam Raimi é bom ou não? A resposta é SIM. Mas é aquela coisa, se você procura muitos sustos, nojeiras, sustos, e um clima despretencioso vai adorar, caso contrário fique bem longe. A história é bem simples:

Christine Brown é uma jovem agiota que vive com o seu namorado. Sua vida muda completamente quando chega uma estranha senhora, que implora por uma extensão do financiamento de sua casa própria. Tentando impressionar seu chefe para ser promovida, Christine nega o pedido da senhora, deixando-a muito brava. A misteriosa senhora joga então uma maldição em Christine fazendo-a se arrepender pela negação, transformando a vida da jovem num inferno

Bota inferno nisso cara. A moça é torturada de todas as maneiras possíveis, mas sempre sem cansar, algumas vezes é exagerado, mas nada que comprometa a experiência e a diversão. O elenco está bacana. A mocinha Christine Brown é interpretada por Alison Lohman e consegue se sair bem na maioria das vezes, sendo até hilária em algumas situações. O namorado de Christine é defendido por Justin Long, velho conhecido de Olhos Famintos. O mais legal de Arraste-me para o inferno é não se levar tão a sério, não colocando uma mensagem boba no fim como acontecem em algumas produções do gênero. É diversão e puro terror como deve ser.
.A velha louca que joga a maldição em Christine é um show a parte também, é ela responsável pela maioria dos sustos em Arraste-me para o inferno. Existem ressalvas é claro, um certo exagero em algumas cenas e os efeitos especiais digitais incomodam um pouco, mas só um pouco, mas não é nada que comprometa a produção. Apesar do clima de baixo orçamento, o valor de Arraste-me para o inferno foi estimado em $30 milhões e faturou mais de $70 milhões só nos EUA. Enfim, finalizando o review os fãs de terror B ganharam uma produção em tanto, Sam Raimi provou que não está enferrujado no gênero, Raimi colocou horror, nojeiras e situações nauseantes que farão um mais fraco sair correndo, fora os sustos. Mas que é divertido é, fala sério.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com