quarta-feira, 26 de agosto de 2009

The Cranberries anuncia retorno

Os anos 90 voltaram definitivamente. Depois de Jane's Addiction (com sua formação original), Faith no More, Soundgarden (ainda a confirmar), No Doubt, Alice in Chains, agora é a vez do The Cranberries voltar a cena musical. Os Cranberries fizeram um enorme sucesso na década passada com os hits: "Linger", "Zombie", "Animal Instinct" e "Dreams". Depois da recepção fria do último álbum, "Wake Up and smell the coffee" em 2001 a banda decidiu dar um tempo para focarem em seus projetos pessoais.




De lá pra ca tudo que vimos foi um disco solo da vocalista Dolores'0 Riordan em 2007, o bom 'Are You Listening?'. Mas os boatos de um possível retorno não pararam e a boa notícia foi enfim confirmada pelo site oficial da banda (cranberries.com). Os Cranberries prometeram o início de uma grande turnê que deve ser iniciada em Novembro, que incluirá grandes sucessos e músicas novas tiradas do recém lançado novo álbum de Dolores, "No Baggage". A banda continua sendo a mesma: Dolores, Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler.


Noel Hogan deu uma declaração bastante 'original' sobre os motivos dessa reunião: "Ao longo dos úlitmos anos, cada integrante da banda teve tempo para trabalhar em diferentes projetos e aprender muito com a experiência. Agora, é o momento certo para os Cranberries trazerem tudo isso junto e seguirem em frente", declarou o cara. Embora eu goste muito dos Cranberries, a estratégia dessa volta soa um pouco oportunista, ainda mais Dolores que acaba de lançar um novo trampo solo, espero que seja um bom retorno e que um disco novo dos Cranberries aconteça num futuro não muito distante e não para motivar a divulgação de um disco solo.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com