segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Eu recomendo: A Noite dos Mortos Vivos e A Morte do demônio

Pois é amiguinhos, minha recomendação vem em dose dupla hoje e bem sangrenta. No fim de semana que passou decidi rever dois grandes filmes das quais sempre idolatrei, aliás, puristas podem jogar pedras em mim, pois eu não havia assistido A Noite dos mortos vivos de 1968 até ontem. Só havia conferido o remake com Tony Todd (Candyman) e Madrugada dos mortos. A primeira imagem que vi de A Noite...Foi durante uma cena do filme Eu,Christiane F. Onde os jovens se reúnem no cinema e mostra exatamente a cena clássica da menina zumbi indo atrás de sua mãe, caaara, que cena ferrada de assustadora.

41 anos depois, este clássico do mestre George Romero ainda continua intacto. A história nem precisa contar né? É aquela coisa que virou regra, sobreviventes correm para um casarão para se refugiar dos mortos vivos sedentos por sangue. Eu nunca me enjoei disso e meu apreço aumentou mais ainda depois que assisti esse 'classicasso' em preto e branco quando na época já existia filmes em cores. Enfim, A Noite dos Mortos vivos para quem não sabe é o precursor dos filmes de zumbis e influenciou tudo que você vê hoje. Talvez um dos representantes mais notáveis hoje em dia é o game Resident Evil, principalmente o primeiro capítulo, tem uma influência notável do clássico de Romero.

A Noite dos Mortos vivos ganhou uma versão especial em DVD e está disponível nas lojas com um preço bem acessível. Não perca tempo e compre-o, para fãs do gênero não vão se
arrepender.


Outro clássico absoluto do horror é Evil Dead, conhecido por aqui como Morte do demônio, mas prefiro chama-lo de Evil Dead, é mais legal. Dirigido por Sam Raimi (Homem Aranha 1,2 e 3) que voltou ao gênero horror no festejado Arraste-me para o inferno nesse ano. Em 1981 provocou risadas nervosas com Evil Dead. Na história trazia alguns jovens que decidem passar um fim de semana num casebre. Desde o início do filme percebe-se que o local tem algo de errado já nos seus minutos iniciais. Ao chegar no local mal poderiam saber que entrariam em seu maior pesadelo.

Ao abrir um livro dos mortos, abrem também os portões do inferno. A partir daí é litros e litros de sangues jorrados por tudo quanto é lado. Os personagens são possuídos pelo diabo e passam a atacar o personagem principal, o herói Asheley J Williams, mais conhecido como Ash, interpretado pelo ainda desconhecido Bruce Campbell. A partir daí Bruce iniciou uma parceria de sucesso com o diretor Raimi. Além das sequências de Evil Dead, também realizou os bem sucedidos
Uma Noite alucinante e também participações no seriado Xena e nos filmes de Homem Aranha.

Apesar do sangue e a violência, tudo é muito trash e precário o que leva a dar algumas risadas, até mesmo a canastrice dos atores ajuda no divertimento. Um ótimo divertimento de um terror desprentecioso. É bem assustador, mas na linha. Você que é fã de um bom horror e não assistiu Evil Dead, você está perdendo e muito. CORRA E VEJA e torça para o nosso herói Ash!!!!

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com