41 anos depois, este clássico do mestre George Romero ainda continua intacto. A história nem precisa contar né? É aquela coisa que virou regra, sobreviventes correm para um casarão para se refugiar dos mortos vivos sedentos por sangue. Eu nunca me enjoei disso e meu apreço aumentou mais ainda depois que assisti esse 'classicasso' em preto e branco quando na época já existia filmes em cores. Enfim, A Noite dos Mortos vivos para quem não sabe é o precursor dos filmes de zumbis e influenciou tudo que você vê hoje. Talvez um dos representantes mais notáveis hoje em dia é o game Resident Evil, principalmente o primeiro capítulo, tem uma influência notável do clássico de Romero.
A Noite dos Mortos vivos ganhou uma versão especial em DVD e está disponível nas lojas com um preço bem acessível. Não perca tempo e compre-o, para fãs do gênero não vão se
arrepender.


Ao abrir um livro dos mortos, abrem também os portões do inferno. A partir daí é litros e litros de sangues jorrados por tudo quanto é lado. Os personagens são possuídos pelo diabo e passam a atacar o personagem principal, o herói Asheley J Williams, mais conhecido como Ash, interpretado pelo ainda desconhecido Bruce Campbell. A partir daí Bruce iniciou uma parceria de sucesso com o diretor Raimi. Além das sequências de Evil Dead, também realizou os bem sucedidos Uma Noite alucinante e também participações no seriado Xena e nos filmes de Homem Aranha.
Apesar do sangue e a violência, tudo é muito trash e precário o que leva a dar algumas risadas, até mesmo a canastrice dos atores ajuda no divertimento. Um ótimo divertimento de um terror desprentecioso. É bem assustador, mas na linha. Você que é fã de um bom horror e não assistiu Evil Dead, você está perdendo e muito. CORRA E VEJA e torça para o nosso herói Ash!!!!
