quarta-feira, 10 de março de 2010

Pink Floyd: Banda processa EMI

Coisa rara nos últimos tempos é termos uma novidade relacionada ao Pink Floyd. E quanto temos não é bem relacionada a sua música ou futuros projetos. A nova agora é que os membros sobreviventes: David Gilmour, Roger Waters e Nick Mason estão abrindo um processo contra a sua gravadora, a EMI. Um dos principais problemas é que a EMI estaria vendendo músicas avulsas dos álbuns 'The Dark Side of the Moon'. 

Segundo Robert Howe, advogado da banda, argumentou à corte britânica que houve uma cláusula que proíbia a decomposição de seus discos . Outro problema na justiça seria ao pagamento dos royalties. O Floyd assinou um contrato há 40 anos com a EMI. E a banda estaria contestando os cálculos para o pagamento e marketing de sua música. Ou seja, um assunto pra lá de chato e penoso. Vai saber como vai acabar isso.

Um comentário:

Genilson Ribeiro disse...

É uma pena que as últimas notícias do Floyd sejam de âmbito tão negativo. Com da morte de Richard Wright, fiquei meio deprimido com o que vem acontecendo com a banda, que é uma das minhas preferidas. Espero que essa novela não demore muito e que o que venha a acontecer com o Floyd daqui pra frente sejam coisas positivas.

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com