
A história é simples, uma pacata cidade americana começa a ser atormentada por um estranho indivíduo que começa assassinar pessoas inocentes. É um filme de lobisomem, é assustador, violento e engraçado em alguns momentos. Os efeitos especiais no lobisomem estão assustadores e causam mais temor que os efeitos em CGI usados hoje em dia. 'Bala de prata' é aquele típico cine-pipoca oitentista descompromissado como: "A Hora do espanto" ,"Garotos Perdidos" e "Um Lobisomem americano em Londres", para quem viveu essa década e assistiu essas obras sabem o quanto foram divertidas e ainda conseguem nos entreter.

O elenco traz algumas estrelas que andam meio esquecidas, entre eles Gary Busey (Predador 2 e Caçadores de Emoção), Corey Haim (em início de carreira, esteve no citado garotos perdidos) e Terry'o Quin (hoje celebrado como o Loki da série Lost). A história é focada no casal de irmãos Marty (Haim) e sua irmã mais velha Jane (Megan Follows). Marty está em uma cadeira de rodas e ao descobrir o assassino que anda aterrorizando sua cidade, começa a ser perseguido pelo lobisomem. O ritmo é frenético, não tem muito blá blá blá, nem muitas explicações, 'Bala de Prata' segue sem churomelas sem perder o fôlego. A minha única crítica foram algumas desnecessárias narrativas em off de Jane, que ao meu ver parece querer levar as coisas um tanto a sério, tirando um pouco do clima 'pipoca' e tentando dar um aspecto documental, mas nada que comprometa a diversão.

Como o filme anda meio esquecido, não sei exatamente onde encontra-lo, mas se você procurar pela Net é muito fácil achá-lo. Mas vale a pena ir atrás, a diversão é garantida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário