segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Sessão clássicos: 'Bala de prata/A Hora do lobisomem

Bala de prata é baseado numa obra de Stephen King chamada "The Cycle of Werewolf". Infelizmente nunca tive a oportunidade de ler o livro. Mas segundo o que soube, essa é uma das raras oportunidades onde o filme é superior a um livro, ainda mais quando se trata de Stephen King, onde várias de suas adaptações pecaram pela falta de qualidade. Bala de Prata ou 'A Hora do lobisomem' como ficou conhecido por aqui é muito bom mesmo. É uma daquelas produções 'oitentistas' despretenciosas onde a arriscada mistura do humor com o horror cai muito bem e ainda pedimos por mais.


A história é simples, uma pacata cidade americana começa a ser atormentada por um estranho indivíduo que começa assassinar pessoas inocentes. É um filme de lobisomem, é assustador, violento e engraçado em alguns momentos. Os efeitos especiais no lobisomem estão assustadores e causam mais temor que os efeitos em CGI usados hoje em dia. 'Bala de prata' é aquele típico cine-pipoca oitentista descompromissado como: "A Hora do espanto" ,"Garotos Perdidos" e "Um Lobisomem americano em Londres", para quem viveu essa década e assistiu essas obras sabem o quanto foram divertidas e ainda conseguem nos entreter.

O elenco traz algumas estrelas que andam meio esquecidas, entre eles Gary Busey (Predador 2 e Caçadores de Emoção), Corey Haim (em início de carreira, esteve no citado garotos perdidos) e Terry'o Quin (hoje celebrado como o Loki da série Lost). A história é focada no casal de irmãos Marty (Haim) e sua irmã mais velha Jane (Megan Follows). Marty está em uma cadeira de rodas e ao descobrir o assassino que anda aterrorizando sua cidade, começa a ser perseguido pelo lobisomem. O ritmo é frenético, não tem muito blá blá blá, nem muitas explicações, 'Bala de Prata' segue sem churomelas sem perder o fôlego. A minha única crítica foram algumas desnecessárias narrativas em off de Jane, que ao meu ver parece querer levar as coisas um tanto a sério, tirando um pouco do clima 'pipoca' e tentando dar um aspecto documental, mas nada que comprometa a diversão.

Como o filme anda meio esquecido, não sei exatamente onde encontra-lo, mas se você procurar pela Net é muito fácil achá-lo. Mas vale a pena ir atrás, a diversão é gara
ntida.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com