segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Personagem da Semana: Coringa (Heath Ledger/The Dark Knight)

Batman: O Cavaleiro das trevas foi mesmo o sucesso esperado, o filme arrebentou nas bilheterias em 2008, sendo superado recentemente por 'Avatar' que ainda continua sua trajetória de sucesso. Mas venhamos e convenhamos, 'O  Cavaleiro das trevas' assim como o 'Batman' de 1989, é o filme em que o Coringa roubou.No longa de 89, Jack Nicholson trouxe o personagem de forma meio festiva e cheio de humor e amor para dar, mas claro, foi uma atuação digna chegando ofuscar o Batman. Em 2008, interpretado por Heath Ledger, pode ser considerado o 'Coringa' definitivo das telonas, esse coringa não era nada brincalhão, era assustador, bandidão e não queria saber de piadinha, ele queria o caos em Gotham City.


Porém, o personagem mostrou carisma de sobra, sendo talvez a melhor e infelizmente última interpretação do ator australiano Heath Ledger, que morreu pouco depois das filmagens. Mas justiça foi feita, além do mega-sucesso de 'The Dark Knight', o Coringa mostrou novamente sua força, roubando várias cenas do filme numa interpretação impressionante de Ledger. 
Gostei muito do desempenho desse do ator australiano, eu duvidava muito que fosse melhor, pois achava ser difícil superar Nicholson e o cara conseguiu. Heath Ledger ganhou um Oscar póstumo pelo seu memorável papel e ficará na história dos fãs do Batman como talvez o coringa definitivo, agora eu acredito que depois dessa, ninguém supera. Heath Ledger lives!!!!

Um comentário:

Alessandra Ramos disse...

Concordo plenamente Heath é o Coringa definitivo e foi eternizado no papel.

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com