quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Review DVD: Michael Jackson's This is it

Quando Michael Jackson nos deixou para sempre, uma das perguntas que ficaram no ar é se o retorno do astro aos palcos seria mesmo do arromba. Jamais saberemos isso, pelo menos saiu o filme com os ensaios mostrados nos cinema 'Michael Jackson's This is it'. O que pudemos ver foi um Michael mais econômico em suas coreografias, em alguns momentos quase volta a ter aquela velha genialidade, as vezes não. 

O filme/documentário, agora disponível em DVD e Blu-Ray pode conquistar mais curiosos do que nos cinemas. A versão dupla as vezes dá a sensação  de estarmos assistindo um enorme disco de extras. No disco 2 tem mais curiosidades, mais depoimentos reforçando o culto ao Rei do Pop, tudo sobre os músicos e os dançarinos que fariam parte desta que seria a última turnê de MJ. Mas ao assistir tudo isso na íntegra dá a sensação de estarmos assistindo os extras dos extras que parecem não acabar nunca. O show não chega, as vezes dá a sensação de ele vai começar, mas infelizmente não aconteceu. O que é uma pena.

Veio também um DVD exclusivamente para venda nas locadoras, onde veio com a capa com um fundo preto e com extras a mais que sinceramente não sei quais são. Mas fala-se em mais números ensaiados para o show, produto é claro, indicado para aqueles colecionadores assíduos, aqueles mesmos que compram todas as coletâneas do Michael, mesmo tendo todas as músicas. Mas fãs ocasionais, o DVD indicado é mesmo esse duplo já a venda. Temos algumas músicas na íntegra como: "I Wanna be startin something", algumas delas em playback infelizmente. Mas quem espera por um show mesmo, o melhor mesmo é assistir o DVD 'Live in Bucharest: The Dangerous Tour', registro da turnê Dangerous. 'This is it' é um documento valioso por registra os ensaios de um show que não aconteceu, mas foi triste ver Michael já debilitado em seus últimos momentos. 


A sensação de ver os últimos momentos de Michael cantando, foi quase a mesma de ver o Rei do Rock Elvis Presley em seus momentos finais: gordo e debilitado. Um fim melancólico para ambos gênios indiscutíveis que mudaram a maneira de fazer a música no século 20.



Veja Trailer;

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com