segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Personagem da Semana: David Mann (Dennis Weaver, Encurralado)

Duas semanas depois, o 'Personagem da Semana' volta trazendo mais um personagem clássico, lá vai. Eu praticamente não acompanhei a carreira do ator Dennis Weaver (1924+2006), mas com certeza 'Encurralado' foi um dos filmes que eu mais assisti em toda minha vida. A trama era pra lá de simples: "Um homem de negócios viaja a trabalho em seu carro. Depois de ultrapassar duas vezes um velho caminhão preto, passa a ser perseguido constantemente pelo velha caminhão sem nunca revelando o rosto do motorista, levando a vida de David a perigo". Uma trama bastante simples, mas feito com maestria por Steven Spielberg, sendo seu primeiro longa-metragem. Na verdade 'Encurralado' foi um filme feito para a TV, mas o sucesso se prolongou e acabou ganhando as telonas e cenas adicionais foram feitas para dar um acabamento melhor. 

O carisma do competente Weaver foi uma das atrações do filme, sendo algumas vezes fantástico e outras vezes risível, mas nunca estúpido. Dennis dá vida ao personagem David Mann , tanto que nos sentimos na pele dele nos momentos mais tensos de 'Encurralado', são cenas de prender a respiração de tao agonizante. É impossível não torcer para que Mann vença esse duelo, apesar de acharmos que suas chances não são muito grandes . Encurralado é até hoje um dos meus filmes favoritos, um verdadeiro clássico Cult que merece ser assistido e re-assistido. David Mann vive, mesmo após 3 décadas do lançamento de 'Encurralado'.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com