segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Personagem da Semana: Van Helsing (Anthony Hopkins em Drácula de Bram Stocker, 1992)



Uma semana após seu início, o 'Personagem da Semana' retorna para mais uma homenagem. Após a vilania ultra-sexy de Michelle Pfeiffer em sua Mulher-Gato de 'Batman: O Retorno', trago hoje a vocês o lendário Van Helsing. Helsing surgiu no livro 'Dracula' de Bram Stocker. O holândes caçador de vampiros, foi o principal homem a caçar o Conde Drácula. Sua versão mais marcante (ao meu ver) foi em 1992, no clássico 'Dracula de Bram Stoker' de Francis Ford Coppola, considerado a versão mais fiel do livro de Stoker. Van Helsing foi interpretado gloriasamente por Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes).


Segundo o que li, o Van Helsing de Hopkins é um tanto diferente da versão literária. No livro, Helsing é um personagem mais reservado, enquanto no personagem feito por Anthony Hopkins é um verdadeiro porra louca. Não assisti a outras adaptações de Dracula e muito menos assisti ao filme solo que Van Helsing ganhou, dessa ver interpretado por Hugh Jackman. Para mim Hopkins está 'foderosamente' insuperável. O ator que estava em destaque com 'Silêncio dos Inocentes', aprimorou ainda mais suas já impressionantes interpretações. O Van Helsing de Hopkins ora é intelectual, engraçado e desegradável, mas a sua sede por destruir seu maior inimigo, Dracula, é impagável. Por isso hoje, o personagem do dia é 'Van Helsing', por Anthony Hopkins. Meus parabéns!

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com