segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Personagem da Semana: Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer/Batman- O Retorno)


Começa hoje, o 'Personagem da Semana'. A cada Segunda-Feira eu colocarei aqui uma pequena homenagem a um personagem memorável de um filme idem, seja vilão, herói, gordo, magro, esperto, burro, feio ou bonito, se marcou ele aparecerá. Para iniciar , trago a vocês a sexy, inquieta e ambígua Mulher-Gato

 A heroína/vilã (!?) apareceu nos quadrinhos de Batman nº 1 e era vista como uma ladra inescrupulosa. Na série de TV Batman & Robin, apareceu interpretada pelas atrizes: Julie Newmar e Eartha Kitt. O sucesso da série foi realmente grande e a mulher-Gato deu as caras novamente no longa-metragem da série homônima e foi interpretada dessa vez pela ex-miss América Lee Meriweather.


Mas a Mulher-Gato que mais marcou pelo menos para mim, foi a que apareceu em 'Batman: O Retorno', interpretada por ninguém menos do que Michelle Pfeiffer, sou suspeito pra falar, pois sou fã de Pfeiffer. Mas o trabalho de Michelle está impecável, sexy e inesquecível e sua Mulher-Gato é a Personagem da Semana, digna da homenagem. Sempre se falou num filme solo de 'Mulher-Gato' e parecia que Michelle Pfeiffer iria retornar ao papel, infelizmente não foi o caso. 

O filme acabou saindo e foi uma das maiores bombas da história do cinema. Dirigido pelo inespressivo Pitof, 'Mulher-Gato: O Filme' teve como protagonista a ganhadora do Oscar Halle Berry. Mas com um roteiro tosco e interpretações grotescas, o filme merece ser esquecido. Prefiro ficar nas boas lembranças de Michelle Pfeiffer e seu clássico 'Miau' em Batman: O Retorno. Que saudades.

Já ia me esquecendo. A Mulher-Gato está sendo bastante cotado para o próximo filme do Batman, o sucessor do mega-sucesso 'The Dark Knight'. Boateiros é o que não faltam. Já ouvi nomes como: Angelina Jolie, Sandra Bullock, Charlize Theron e a queridinha Megan Fox. Porém, nada ainda foi definido. O jeito é esperar e que escolham a atriz adequada para o papel da sexy Mulher-Gato.




 Vejam esse vídeo bacana sobre a personagem no filme de 1992;

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com