quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

John Frusciante confirma seu desligamento dos Red Hot Chilli Peppers

Para quem esperava uma confirmação oficial da saída de John Frusciante do Red Hot Chilli Peppers, aí está. O músico confirmou seu desligamento em seu blog. Confira a tradução tirada do site SRZD: "Quando eu saí da banda, há mais de um ano, estávamos em um hiato indefinido. Não houve drama ou raiva envolvida, e os outros caras entenderam. Eles são favoráveis a fazer o que me faz feliz e isso vale para os dois lados", comentou o músico.

John Frusciante ainda comentou os motivos de mais um desligamento da banda e ainda explicou mais de seus interesses musicais, veja: "Meus interesses musicais me colocaram em caminho diferente. Durante todo o meu tempo na banda, estava muito animado com explorar as possibilidades musicais inerentes a uma banda de rock. Há dois anos, comecei a sentir a mesma animação de novo, mas desta vez foi por fazer um tipo diferente de música, sozinho, e ser meu próprio engenheiro", explicou Frusciante.

Frusciante concluiu seu post que música não deve ser uma obrigação, e sim prazer: "Preciso perseguir meus interesses. Para mim, arte nunca foi algo que devesse ser cumprido com um senso de dever. É algo que faço porque é realmente divertido, excitante e interessante. Pelos últimos 12 anos, eu mudei, como pessoa e artista, a tal nível que realizar próximos trabalhos da forma que eu fazia com a banda seria contra minha própria natureza", concluiu Frusciante.


Os planos agora são óbvios, dar continuidade a sua carreira solo. John Frusciante já lançou mais de 10 discos como artista solo, o último foi o ótimo The Empyrean, lançado este ano.


Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com