segunda-feira, 15 de junho de 2009

Reflexão: Os Caça-Fantasmas 3 será relevante como no passado?

Juntamente com As Tartarugas Ninja, Os Caça-Fantasmas foram para mim os principais super heróis, foram inúmeras Sessões da Tarde com um dos dois filmes, eu sempre parava tudo para assistir os geniais Caça-Fantasmas, que brilharam nos dois filmes da série, realizados entre 1984 e 1989. Bill Murray (Peter Venkman), Dan Aykroyd (Ray Stantz) e Harold Ramis (Egon Spengler) foram as estrelas, os próprios caçadores de fantasmas. Lembro que os dois filmes realmente embalaram a minha infância e recordo que tinha o sonho de ser um dos Caça-Fantasmas, coisas de crianças. Mas o fato é que jamais deixei de curtir os filmes, até os desenhos que levaram o nome de Os Verdadeiros Caças-Fantasmas eram bem divertidos. Mas algo que nunca saiu da mente dos fãs foi um possível Caça-Fantasmas 3.


Boatos é que não faltaram. Possíveis roteiros apareciam na net dizendo que Dr.Venkman e cia poderiam ir para o inferno caçar fantasmas, o próprio ator Dan Aykroyd sempre desejou fazer um terceiro filme. O problema foi sempre Bill Murray, que dizia querer fazer outras coisas e realmente fez, continuou nas comédias e fez entre elas a ótima comédia O Feitiço do Tempo, ao lado de Andie Mcdowell. Murray atuou em filmes mais sérios como Encontros e Desencontros, ao lado da beldade Scarlett Johansson e conforme o tempo passava um Ghostbusters 3 parecia uma idéia cada vez mais remota, já que os astros dos dois primeiros filmes se diziam velhos para vestir novamente aqueles macacões que os consagraram.


Tiveram a idéia de fazer uma animação, como foi feito no ótimo As Tartarugas Ninja: O Retorno, mas a idéia não vingou. Mas um game foi anunciado: GhostBusters: The Video Game, que pareceu ter reanimado os ânimos do velho elenco, tanto que cada um (incluindo Bill Murray) colocaram suas próprias vozes no game, já disponível para X-Box 360 e Playstation 3 (PS2 e Wii também ganharão suas versões).

Mas então, Caça-Fantasmas 3 vai rolar ou não? Em Setembro passado o ator Dan Aykroyd (sempre ele) anunciou enfim que o filme iria acontecer, deixando todos os fãs em polvorosa. Foi anunciado também que Lee Eisenberg e Gene Stupnisky
ambos roteiristas da cultuada série The Office estariam roteirizando o terceiro filme da série. Tudo corria bem, já que até mesmo o próprio Bill Murray disse que poderia voltar se o roteiro fosse bom. Mas algumas coisas mudaram com o anuncio de que uma nova geração de Caça-Fantasmas poderia substituir a antiga, o que pode ser interessante ou não. Para velhos fãs fica uma certa tristeza, pois o antigo elenco irá aparecer, mas segundo Aykroyd será uma aparição breve. Certamente foi uma idéia da qual não me agradou.


Até uma mocinha foi anunciada como a líder dos Caça-Fantasmas. Claro, seria ignorância execrar o filme antes mesmo do roteiro ser mostrado, mas que fica uma certa frustração isso é fato, pois depois de 20 anos esperando por um novo filme dos Ghostbusters com os velhos e queridos personagens, temos idéias incertas, que talvez sejam relevantes, eu não sei. Mas o fato é que as filmagens devem acontecer no 2º semestre desse ano. Só nos resta esperar.


Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com