segunda-feira, 15 de junho de 2009

Crítica: O Exterminador do Futuro - A Salvação

Para dar o ponta-pé inicial no Blog venho com uma crítica de Exterminador do Futuro: A Salvação. O esperado filme que dividiu opiniões e gerou muitos comentários negativos antes mesmo do início das filmagens. Todo mau humor dos fãs foi gerado devida ao fraco Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, que além do enredo bobo, trazia um Arnold Schwarzenegger fora de forma e bem bobalhão. O fato é que a ausência de James Cameron (Titanic, Terminator 1 e 2) fez muita falta. Com Schwarza agora como governador da Califórnia ficou impossível sua volta num possível 'Terminator 4'. Mas lentamente T4 foi vindo. Com a contratação do diretor McG que ficou conhecido pelo filme As Panteras: Detonando, os fãs ficaram pessimistas e o pobre McG foi julgado antes do tempo. Mas ficaram um pouco mais confiantes com a contratação de Christian 'Batman' Bale.


Ao assistir o filme pude ver que A Salvação é um filme muito superior ao terceiro. Sobra pouco ou quase nada para brincadeirinhas aqui, já que o papo é sério e a ação é frenética. O filme é bom, a direção é precisa, mas existem ressalvas e algumas cenas realmente poderiam ficar de fora. Numa delas John Connor (Bale) pula de um helicóptero direto para o mar em direção a um submarino, uma façanha que ficaria difícil até mesmo para um T-800, outra curiosidade é o tom de voz de Christian Bale, que ainda parece estar atuando em Batman: O Cavaleiro das trevas , o fato é que o ator não está tão inspirado como esteve no filme do morcegão no ano passado. Bale aparece aos gritos em diversas cenas, fato que fez as pessoas lembrarem do xilique que o ator deu num diretor de fotografia que havia arruinado sua cena, o audio caiu na rede o resto é história.
A produção é assustadoramente impecável, fez valer todos os $200 milhões de dólares investidos. A história se passa em 2018, num ponto bastante citado nos filmes anteriores, a guerra contra as máquinas. John Connor luta contra a extinção dos seres humanos e é claro, contra a Skynet. Entre cenas arrasadoras e um cenário desolador, aparece o misterioso Marcus Wright, interpretado pelo quase desconhecido Sam Worthington, sendo um dos pontos altos do filme, trazendo novamente aquele clima de suspense tão aproveitado no primeiro filme, juntamente com cenas de uma Los Angeles destruída. HmM, vale lembrar também que sim, o velho astro da série, Arnold Schwarzenegger aparece rapidamente, sendo que sua aparência na época do primeiro Terminator foi recriada e colocada no corpo de um dublê, a cena faz os fãs vibrarem, apesar de ser breve e quem espera ver um reencontro amigável como nos filmes 2 e 3 podem ir esquecendo...


Apesar de algumas ressalvas O Exterminador do Futuro: A Salvação foi uma agradável surpresa para quem não esperava muita coisa. Já foi mencionado um T5, mas como o desempenho financeiro do filme não está indo lá essas coisas, o futuro da série está bastante incerto.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com