quinta-feira, 18 de junho de 2009

Chega as lojas Queen+Paul Rodgers: Live in Ukraine


Queen foi uma das mais importantes bandas de Rock de todos os tempos. Freddie Mercury foi o vocalista mais completo de uma banda, apareceram várias cópias tentando imita-lo, mas não foram bem sucedidos. Com sua a morte em 1991 devido a AIDS ficou claro que era o fim do Queen.

Mas aos poucos, os membros remanescentes foram trazendo o Queen de volta a vida. Tocando ao lado de Elton John em shows beneficientes. Pagaram mico ao tocar com boys bands da vida, tocaram até mesmo ao lado de Robbie Williams (Ex-Take That). No meio dessa confusão o baixista John Deacon não suportou e abandonou o barco.

Da formação original estavam somente Brian May (Guitarra) e Roger Taylor (Bateria), que apesar de terem lançado bons discos solo, não houve uma grande repercussão. Em 2004 veio a grande novidade. Paul Rodgers (Ex-Free e Bad Company) assumiu os vocais e a banda anunciou sua primeira grande turnê desde 1986. A tour teve um relativo sucesso, rendeu um CD e um DVD intitulado Return of The Champions.



E para respeitar o legado de Freddie Mercury houve uma divisão no nome da banda, passaram a ser agora Queen+Paul Rodgers, e o repertório teve um misto de clássicos do Queen com a ex-banda de Rodgers. Lançaram um disco de estúdio no ano passado, The Cosmos Rocks, um disco fraquíssimo. Caíram novamente na estrada, passando pelo Brasil (Rio e São Paulo) com preços proibitivos, a pista VIP foi cobrada R$900 reais, logicamente ficou as moscas. Mas os shows tiveram boa aceitação dos fãs que puderam pagar pelos valores exorbitantes dos mesmos.



Mas parece que a festa acabou. Paul Rodgers anunciou uma volta de sua antiga banda e falou que sua história no Queen chegou a um fim. Mas teremos uma despedida, esse novo DVD gravado durante a turnê de Cosmos Rocks. O show realizado na Praça da Liberdade, na Ucrânia, teve sua renda revertida ao tratamento de doentes de AIDS do país. Mais de 300 mil pessoas compareceram ao concerto, que ainda foi televisionado para mais de 20 milhões de pessoas. Para fãs parece uma boa pedida.



Mas o CD+DVD foram lançados apenas no Reino Unido, sem previsões de lançamento no Brasil.

Fonte: Blog Sidney Rezende

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com