A história é toda conduzida como se fosse um documentário (falso, é claro) de um acontecimento histórico, que conta o caso que aconteceu em Johannesburgo, na África do Sul. Uma gigantesca nave aparece no céu e se alguém espera o início de um Mega-Ataque alienígena onde o povo corre feito umas Marias arrependidas vão ser surpreender. A nave fica pelo céu por meses à fio, até o ser arrombado pelos seres humanos, e o que podemos ver é uma raça alienígena totalmente desnutrida vivendo sob condições precárias em sua nave.

O legal de 'Distrito 9' é o realismo, tudo realmente parece um documentário, quase engana. Parece que aqueles Alienígenas vivendo nas favelas são realmente reais. Tudo começa com um tom humorístico e é até engraçado ver Wikus totalmente perdido tentando fazer com que os aliens assinem uma ordem para despejo, alguns até dizem: "O que é um despejo?" e outros agem com mais grosseria. Mas a gracinha sai totalmente de cena quando começa a saguinolência e para amantes de ação vão se deliciar, as cenas são realmente bacanas, mantendo o clima original que permeou todo o início da produção.
O final traz embora satisfatório, dá a entender que teremos uma sequência. Se vierem com boas idéias, 'Distrito 9' merecia sim uma continuação. Espero que com a mesma equipe. O sucesso do filme novamente nos mostra que não precisamos de atores famosos para nos surpreender. Ninguém do elenco é conhecido, mas todos mostram-se competentes, principalemte Sharlto Copley, que interpretou o improvável herói Wikus.
Veja o Trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário