quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sessão Thrash: Norbit

De volta a 'Sessão Thrash'. Aqui filmes toscos não são perdoados. Como prometido trago agora um filme mais do que merecedor do prêmio thrash. 'Norbit', uma comédia medíocre e sem graça mostra a falta de idéias de Eddie Murphy, já que continua investindo em personagens toscos, grosseiros e repetindo a fórmula desgastada de interpretar a maioria dos personagens. 

Nunca havia assistido essa comédia de Eddie Murphy, também, depois de receber na maioria críticas negativas, era mais uma daquelas grosseiras idéias repetitivas de Murphy em fazer graça com obesidade, peido e outras grosserias. Já vimos isso antes e se intensificou com os dois filmes de 'O Professor Aloprado', que até tiveram sua graça, mas o segundo pegou pesado. 

A partir daí a carreira de Murphy caiu ladeira abaixo com comédias fraquinhas e quando saiu 'Norbit' trazendo aquelas velhas idéias novamente, eu logicamente ignorei. Mas quando  foi exibido nessa Segunda-Feira na Tela Quente decidi assistir para ver se era tão ruim assim. Dito e feito, assistir a aquela coisa por inteiro, ainda mais com comerciais era um forte convite a desligar a televisão e ir dormir, embora em algumas vezes preferisse mudar de canal. Mas que coisa absurda esse 'Norbit'. Murphy faz de tudo para tirar gargalhadas com sua nova rodada de palhaçadas, mas o resultado é mais do que constrangedor, é uma verdadeira aula de baixaria e de falta total de noção.

A história é tão absurdamente estúpida que prefiro nem entrar me detalhes. Basta dizer que Eddie Murphy volta intepretar um retardado, a gorda Raspútia (candidata a personagem mais sem graça de todos os tempos) e um velho. E da-lhe cenas sem noção, Murphy vai apelando, chegando ao cúmulo, mas sem sucesso, pelo menos para mim. Mas o mais interessante disso foi o fato do filme ter obtido um bom resultado financeiro nos EUA, o que basta para pagar alguns fracassos que Eddie andou empilhando por aê. A Tela Quente nunca esteve tão fria e monótona com esse Norbit. Personagens bizonhos que partem para o ridiculo na tentativa de fazer rir. Mas como deu certo, parece que num futuro bem próximo veremos mais um filme assim 'engraçado' no mudo Eddie Murphy de ser. Como diria Sílvio Santos: AGUAAARDEEM!!!

Saudades dos velhos tempos de 'Um tira da pesada' ou 'Um príncipe em Nova York', onde eram boas comédias desprenteciosas que realmente valiam. Com certeza você verá a Globo exibindo outras vezes o Norbit, quando você ver um anuncio mude de canal, se você ligar a televisão e estar passando, desligue imediatamente e vá ler um livro, pois com certeza você irá tirar mais lucro do que ver um filme tão ridículo como esse.

Veja aqui ou não o trailer de Norbit;

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com