sábado, 4 de julho de 2009

Sessão Thrash: Fim dos Tempos

Assim como abri as sessões de recomedações de grandes filmes e clássicos. Decidi então fazer uma homenagem aquelas produções que pretendiam ser grandes atrações, mas que revelaram-se grandes bombas, preparem-se que não são poucas. Para inaugurar essa 'Sessão Thrash' venho com uma pérola do diretor M.Night Shymalan, Fim dos Tempos. Um filme tão ruim que merece uma análise destacando o que deu errado nessa produção, ou seja, tudo. Confira então a primeira grande bomba deste século:


Já faz algum tempo que o diretor indiano M.Night Shymalan não mete mais medo em ninguém
. O diretor e escritor ficou famoso pelo mega-sucesso de O Sexto Sentido ha 10 anos. Tentou surpreender novamente com o Corpo Fechado, mas o filme foi frustrado pela grande expectativa. Assim a carreira do cineasta foi diminuindo aos poucos com produções não muito empolgantes. Em Sinais consegue dar um certo ânimo, mas coloca tudo a perder nos minutos finais, o mesmo pode-se dizer de A Vila, Shymalan ficou apenas nos quase.



Em 2008 foi anunciado Fim dos Tempos, que seria sua grande retomada ao cinema. A trama era até digamos, interessante. A natureza cansada dos maus tratos que o homem lhe fizera durante todo esse tempo voltou-se contra ele. Começam então misteriosos casos suicidas, do nada as pessoas começaram a se matar devido a uma toxina vinda com o vento, o inimigo seria então invisível. Então toda vez que batia uma certa ventania as pessoas começavam a se matar uma a uma. Seria uma trama legal se ela foi bem dirigida e tivesse um elenco um pouco mais caprichado. Mas infelizmente Fim dos Tempos é um festival de equívocos do início ao fim.



Essa "pérola" já foi eleita como o pior filme do século 21 (até agora) pela revista SET, não é exagero. É incrível como nada nesse filme funciona. Mark Wahlberg é o mocinho da história
, é uma professor de ciências que está atravessando uma má fase com sua esposa, a gatinha Zooey Deschanel. O desenvolvimento dos dois personagens é patética, não existe química nenhuma entre os dois atores que parecem perdidinhos da silva. O pobre Mark Wahlberg que já não é lá um grande talento limita-se a franzir a testa a cada close-up.



Algumas mortes são até chocantes, mas a inconsistente história vai incomodando. John Leguizano é um dos personagens do filme e é um amigo do persona de Mark. Outro ponto que merece ser citado, Leguizano parece não estar sabendo absolutamente nada no filme, parece que tinha acabado de assinar o contrato e jogado no set de filmagem sem grandes informações sobre o filme, pois o cara não convence nem um minuto. Em uma cena de correria, dois garotos que fogem juntamente com o Casal Wahlberg e Deschanel inacreditavelmente discutem a relação de ambos, mesmo com toda aquela tensão, aê já demais.



Existe também uma risível morte de um sujeito que depois de ser atingido pela toxina, liga um trator e se joga debaixo do mesmo, numa cena forçada e totalmente patética. Fim dos tempos ainda reserva uma sub-trama que deixa tudo ainda mais confuso, quando o casal 20 se hospeda na casa de uma velha, que acaba se revelando uma doida varrida, você pensa: Cadê aquele filme que eu estava vendo?, não que você sinta saudades da trama anterior, mas que tudo torna-se mais confuso isso é fato.



O final da trama, patética tenta surpreender, mas as explicações (ou a não explicação) são tão horríveis, tão medíocres e confusa que dá vontade de aplaudir de pé. Nada contra a Shymalan, mas esse Fim dos Tempos merece o título de pior filme do século 21 e olha que vai ser difícil supera-lo hein? Boa sorte.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com