quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nos cinemas: Halloween - O Início

Nota: 2/10

Rob Zombie é um cara legal, mas como músico. Eu era fã do White Zombie, banda na qual era vocalista e sua carreira solo também trouxe algo legal, mas como cineasta não dei muito atenção, assisti apenas o fraquinho Rejeitados pelo Diabo e fiquei surpreso que esse cara iria dirigir o remake de Halloween. Muito foi especulado, mas fiquei na espera já que Malcom Mcdowell o eterno Alex de Laranja Mecânica estaria no elenco como Dr.Loomis.



O tal remake estreou nos cinemas americanos há 2 anos atrás e foi linchado pela crítica e pelos fãs, mas obteve uma bilheteria satisfatória. No Brasil foi muitas vezes anunciado, mas foi sendo empurrado durante dois anos o que levou a maioria dos fãs a baixarem pela internet com boa qualidade e eu fui um deles, eis que chega o dia do lançamento do filme nos cinemas brasileiros, não espere muito. O início até tenta passar algo legal, pois mostra a infãncia de Michael Myers até ser internado depois de assassinar boa parte de sua família.



Talvez o que mais peca em Halloween: O início são as atuações medonhas, diálogos chulos demais, que chega a ser forçado, assim como as cenas de sexo. O remake traz novamente Laurie Strode (Scout Taylor Compton - no lugar de Jamile Lee Curtis) como a irmãzinha que Michael quer matar a qualquer custo. Scout até se esforço e consegue algo, mas fica bem longe de uma Jamie Lee Curtis da vida. Vale lembrar também a presença da gata Danielle Harris, que estreou nos cinemas fazendo a pequena Jammie Lloyd nos filmes Halloween 4 & 5. Aqui, Danielle já crescida é Annie Bracket amiga de Laurie. Infelizmente Danielle é dona das cenas mais fracas do filme, falando nisso, Malcom McDowell parece perdidinho da silva como Dr.Loomis, que foi interpretado com maestria pelo saudoso Donald Pleasence.



Nem de longe Malcom lembra aquele figura insana de Laranja Mecânica, mas é ele lá. Com tantos aspectos negativos, o que sobra de legal para Halloween: O início, talvez o próprio Michael Myers (Tyler Mane) salva alguma coisa aqui ou ali, mas o saldo final é muito fraco, para quem viu Jason voltando com toda força no remake de Sexta-Feira 13, esse Halloween decepciona e muito. Como já era esperado, estréia ainda nesse mês a sequência em Halloween II, novamente dirigido por Rob Zombie. Quem viu os trailers, fotos ficou bastante curioso, mas vamos esperar para ver. Enquanto aqui no Brasil, até daqui há dois anos.

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com