sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu recomendo: Terror em Silent Hill

A cada vez que eu assisto Terror em Silent Hill mais eu gosto. Ontem eu assisti meu DVD desse filme e posso dizer agora que essa é a primeira grande adaptação de um game para as telonas, além da total fidelidade com os games, a boa utilização da trilha dos jogos no filme cooperou ainda mais com o andamento da história, mas nada disso adiantaria se o elenco fosse fraco, no caso de Silent Hill não o é, felizmente.


Radha Mitchell (Em Busca da terra do nunca) não é uma atriz muito conhecida, mas já trabalhou com Woody Allen e fez várias boas atuações como coadjuvantes embora fossem personagens introspectivos. Aqui em 'Silent Hill' é personagem principal e faz bem o seu serviço como uma mãe desesperada a procura de sua filha na cidade maldita que dá nome ao filme.


Quando foi lançado em 2006 eu realmente detestei essa adaptação, achei fraco, limitado e mais uma vez um game que tem uma fraca adaptação para os cinemas, pois foi feita uma grande expectativa em torno do mesmo, por ser um dos games de terror mais legais de todos os tempos ou
Survival Horror para os mais íntimos. A grande expectativa de fãs assim como eu causou uma certa frustração. Mas como disse, nada como o tempo para mudar opiniões. Terror em Silent Hill foi dirigido por Christopher Gans (Pacto dos Lobos) e tem o roteiro de Roger Avary (A Lenda de Beuwulf) e merecem aplausos exatamente por manterem toda a tensão (ou quase), respeitando personagens, ambientes que aparecem nos games.


Legal mesmo foi ver o famoso Pyramid Head (que aparece em Silent Hill 2 no game) atacando com toda violência em que ele é capaz de fazer. A policial machona Cybil Bennett (de Silent Hill do PS1) aparece bem representada pela atriz Laurie Holden (de a Névoa) e a filha de Rose da Silva (Radha Mitchell), a Sharon, interpretada muito bem pela pequena Jodelle Ferland, que faz mais uma papel (ou seriam 3), um deles do mal (Alessa Guillespe) e outro inocente (a Sharon)


A história de Terror em Silent Hill é praticamente a do primeiro game feito para PS1. Ao invés do escritor Harry Mason, é Rose da Silva (Radha Mitchell) que corre desesperada atrás de sua filha, numa trama bem conduzida, que para os não fãs possa soar confuso demais, mas tudo é bem explicado no final.



Silent Hill teve uma aceitção morna nos EUA em bilheterias e não conseguiu levar mais do que seus fãs para os cinemas o que desanimou uma inevitável sequência, mas existem ainda boatos de que Silent Hill 2 vai acontecer, porém o roteirista Roger Avary só aceitará caso Christopher Gans retorne a direção, coisa que não fará no momento, devido a vários projetos que o diretor deve realizar atualmente.


Para quem ainda não viu, assistiu uma vez e não curtiu recomendo que assista novamente, além de divertido é assustador do início ao fim, bom roteiro e bons desempenhos e o que é mais legal, sem muitos sustos fáceis e sem humor, esse é o bom horror.


Eu recomendo!

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of noise: A cultura pop mim

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com