
Jane's Addiction voltou com sua formação original, Alice in Chains estão de volta com o novo vocalista (substituindo o falecido Layne Stanley) entre outras estão aproveitando o bonde para mostrar as novas gerações os seus clássicos. Outro que agora está prestes a colocar o pé na estrada é o Soundgarden. A banda de Chris Cornell que ficou conhecido pela garotada de hoje pelo AudioSlave está mesmo ensaiando sua volta.
O Soundgarden teve seu ápice com o álbum Superunkonw, que tiveram como destaque, as inesquecíveis: "My Wave", "Spooman" e "Black Hole Sun". A banda encerrou as suas atividades após a divulgação do não bem sucedido Down on the Upside em 1996, que a banda achou ser um fracasso de vendas, pois só havia vendido nada "mais" que 1 milhão de cópias. De la pra cá, Cornell dedicou-se a sua carreira solo até conseguir retornar a notoriedade com o Audioslave, banda que dividia com os ex-membros do Rage Against The Machine.
Mas os velhos fãs nunca perderam a esperança de um possível retorno da antiga banda de Cornell. Os boatos aumentaram ainda mais com a febre da volta dos anos 90. Até mesmo o Faith no More (que teve seu auge nos anos 90) retornaram aos palcos, então o que os caras de Soundgarden estariam esperando? Pois é, depois do fracasso de seu álbum solo, o criticado Scream, Chris Cornell anunciou a possibilidade de uma volta aos palcos com o Soundgarden.
Em entrevista para a Rolling Stone, Chris Cornell afirmou que voltou a falar com os integrantes do Soundgarden, mas ainda não existe um plano definitivo de uma volta, nem mesmo um álbum novo, mas que pretende lançar álbuns com os lados B do Sound...Ou uma caixa com raridades. Sobre a volta definitiva, Chris Cornell foi um tanto óbvio, confira as palavras do cara: “Nós temos vários novos fãs descobrindo a nossa música, e o legado e o catálogo da banda tem sido ignorados pela nossa gravadora e por nosso antigo empresário” e o músico concluiu que essa seria a hora certa para cair na estrada, para aproveitar a curiosidade de novos fãs e saciar a vontade daqueles que esperam isso há muito tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário