segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CD Review: Superheavy

Quando foi anunciado esse super grupo, fiquei meio dividido. Primeiro achei legal, principalmente pela união de um time de feras: Mick Jagger, Joss Stone, Damian Marley e Dave Stewart (companheiro de Annie Lennox no Eurythimics), mas por outro lado achei que isso daria uma só coisa: Uma verdadeira salada musical. É esse que o álbum é, uma salada absoluta. Porém a mistura de Rock, Soul, Reggae e música árabe ( em algumas poucas faixas) é uma agradável surpresa. Não vai mudar sua vida, mas o Superheavy é descontraído e livre de pressões que os medalhões citados passam em suas respectivas carreiras. A faixa título abre o álbum, Jagger e Joss Stone estão sensacionais, a levada de reggae com árabe pode soar estranho, mas funciona.


Para aos fãs dos Stones que esperam Rock'n Roll vai sair um pouco frustrado. O mais perto de Stones que o álbum chega é 'Energy', que poderia fazer parte de 'Bridges to Babylon'. Damian Marley brilha com a agradável 'Rock me gently'. O que eu já suspeitava tornou-se claro quando ouvi o álbum. O single 'Miracle Worker' é de longe a faixa mais fraquinha do álbum. A reggae/rock 'Satyameva Jayathe' também é um exemplo de uma mistura vitoriosa. Fora isso, vale citar 'Mahaiya', a roqueira 'I can't take it no more', que nos remete um pouco de Stones novamente, mas é só.


Superheavy pode ser uma dessas super bandas de brincadeira séria que aparecem por aí. O álbum cumpre sua função, mas dificilmente vai virar um clássico. Mas vale ouvir essa união de artistas tão talentosos. Confira.


Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com