quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Classic Album: Curtis Mayfield - Superfly

Hoje, 07 de Setembro, Dia da Independência aqui no Brasil, e o blog ativo. Claro, depois de meses sem nenhuma atualização, a Ocean of Noise quer ir a mil por hora agora.


Para o dia de hoje, recomendo um álbum que mexeu comigo nas últimas semanas (assim como 'Songs in the Key of life de Stevie Wonder), que é o Superfly, de Curtis Mayfield. O álbum na verdade é trilha sonora do filme homônimo de 1972. iniciou-se então a era Blaxploitation, filmes que era protagonizados, realizados, dirigidos e tinham como público-alvo os negros norte-americanos. Podemos citar alguns filmes desse estilo como 'Shaft' (Isaac Hayes na trilha sonora), 'Sweet Sweetback's Badaaass Song' entre outros.


A história de 'Superfly' (proibido na época da ditadura e inédito até hoje no Brasil) era sobre um traficante de drogas que está disposto e se aposentar e mudar de vida, mas isso não será nada fácil. Entre perseguições e discussões, a trilha com Curtis Mayfield ecoa pelo filme, e o próprio Mayfield aparece no filme cantando e tocando com sua banda. Falando em cantar e tocar, as músicas dessa trilha sonora são simplesmente fantásticas. Para quem gosta de Black Music de verdade, esse é seu álbum. Procure por faixas como: "Little Child Runnin' Wild", "Pusherman", "Fredy' dead", "Give Me Your Love (Love Song)" e depois me diz o que achou. 


É uma pena que as essas pérolas andam esquecidas do grande públicos. Deixo aqui um vídeo de 'Freddy's dead'



Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com