Para os detratores, o Simply Red nada mais era do que uma banda medíocre com uma ou duas músicas que realmente prestassem, outros diziam que o grupo de Hucknall traziam apenas canções chatinhas românticas. Porém para os admiradores de boa música e para sua fiel legião de fãs, o Simply Red foi sim uma excelente banda, que conseguiu sobreviver ao tempo graças ao talento e a ousadia de Mick Hucknall, dando possibilidade de se reinventar a cada álbum lançado. Lógico que o cantor sempre se cercou de ótimos músicos para dar uma nova cara a sua banda. Hucknall é o único sobrevivente original e muitas formações apareceram nos tempos de atividade do grupo. O Simply Red foi uma das bandas que mais se aventurou os DVD’s. O mais interessante é que Mick sempre aprontou algo interessante para que justificasse a compra. Seja na mudança de repertórios, valorizando sempre o álbum divulgado, mas sem esquecer -sedos hits e o DVD ‘Simply Red – Cuba!’, onde Mick e sua banda apresentaram-se ao lado de uma orquestra. ‘Home Live in Sicily’ foi outro excelente DVD, nesse várias músicas do bom ‘Home’ eram incluídas com os sucessos, além de ser gravado no belíssimo Anfiteatro Taormina na Sicília (Itália).
Era óbvio que antes de pendurar as chuteiras que Hucknall faria mais um DVD (também em Blu-Ray). Para completa a já extensa coleção de DVD’s, já está no mercado ‘Simply Red Farwell – Live in Concert At Sydney Opera House’. Como era turnê de despedida, Hucknall não poupou hits e lá estão as incansáveis: “Your mirror”, “For your babies”, “Sunrise”, “Fairground”, “Something got me started entre outras. Existe espaço para pérolas esquecidas como: “Jericho”, “Heaven” (dos Talking Heads), e “Enough”. O repertório apesar de ser um greatest hits é muito bem mesclado. A boa performance da banda também merece destaque, assim como o carisma de Mick Hucknall, que mantém sua boa voz em dia. Para o local do show, nada melhor do que o lindíssimo teatro Sydney Opera House, em Open Air, é possível ver Iates circulando e boas sacadas em tomadas aéreas.
Uma pena os extras serem tão fracos. Apenas uma entrevista com Mick Hucknall, as legendas contidas são apenas na entrevista, o que é uma pena, já que gosto de curtir um show com legendas em inglês. Faltou também a opção DTS para os proprietários de Home Theater. O DVD é fortemente recomendado para os que nunca assistiram a um DVD do Simply Red e está curioso. Para os fãs fica como uma lembrança de mais uma grande banda que nos dá adeus. Será que a aposentadoria é mesmo definitiva?
Nota 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário