terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rock in Rio: O mestre Stevie Wonder está chegando

Falta pouquíssimo para o Rock in Rio, embora a escalação não tenha agradado 90% dos fãs de Rock'n Roll, tenho que admitir que os admiradores da boa música ficaram ao menos tranquilizados com a presença do mestre Stevie Wonder, que voltará ao país depois de 16 anos. O talentoso músico/compositor/cantor/multi-instrumentista se apresentará na noite extra do Rock in Rio, no dia 29, na noite black, que já considero a melhor. Além de Wonder, Jamiroquai e Janelle Monae são outros que se apresentarão e são igualmente fantásticos. Agora querido amigo, você conhece Stevie, digo, conhece a obra desse cara? Sim, se os Beatles eram mágicos no estúdio, Stevie Wonder também é. O cantor norte-americano serviu de inspiração para muitos cantores atuais, que sem sucesso tentam fazer o que Wonder fez no passado com perfeição.


Mas voltando, o que você conhece de Stevie Wonder? 'Higher Ground' na versão do Red Chilli Peppers? (que ficou boa, admito) ou 'I just called to say i love you'? ou 'Party time-lover'? Só essas? Nossa, a carreira de Wonder vai muito além dessas boas canções pop, que até hoje são relembradas nas rádios. Nada pior do que assistir a um show e esperar aquele único hit que você curte, então para não boiar sugiro primeiramente uma compilação com seus maiores sucessos, a melhor na minha opinião é 'The Definitive Collection', que cobre a carreira do cantor do início, quando ainda era um prodígio, até seus sucessos mais recentes. Mas se quiser conhecer mais do que simplesmente uma coletânea, aí meu amigo, segue a lista de álbuns essenciais que não devem faltar na sua coleção;


Albuns essenciais





Music of My Mind (1972)


Um álbum cru, depois dos tempos de adolescência com canções como: "Fingertips" e "Uptight", Stevie Wonder volta mais sério, colocando de vez toda sua personalidade e alma. O resultado é canções como: "Superwoman", "Sweet little girl", "Keep on running" e "Love you having you around"




Talking Book (1972)
Talking Book, é talvez a primeiro obra-prima de Stevie Wonder. Hits como: "You are the sunshine of my life", "Superstition", "Blame it on the sun (regravada recentemente por Phil Collins) entraram para a história.




Innervisions (1973)
O álbum mais politizado do cantor. 'Higher Ground' é o grande destaque. 'Living for the city', 'Don't worry'bout a thing', "Jesus childen of america" e "Too High" fazem deste um clássico indispensável.

Songs In The Of Life (1976)


O divisor de águas da carreira de Stevie Wonder. O álbum duplo que demorou cerca de 3 anos para ser concluído é simplesmente um deleite aos ouvidos de qualquer admirador de boa música que se preze, um álbum obrigatório. O que dizer de canções como: "Love's In Need Of Love Today", "Sir.Duke", "Knocks Me Off My Feet", "Passtime Paradise", "Summer Soft", "Ordinary Pain", "Isn't she lovely", "Joy Inside my tears", "Black man" e 'Another Star". É ouvir e se emocionar.


DVD




Stevie Wonder - Live at Last

Stevie Wonder demorou para debutar em DVD. Mas a demora compensou com um show longo, cheio de músicas maravilhosas e perfeito para quem quer conhecer Wonder ao vivo. Cheio de carisma e com uma banda invejável, lá estão os principais sucessos de sua longa carreira. O show também está disponível em Blu-ray. Um belo aquecimento para o show no Rock in Rio.


Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com