
Se depender de 'Black White America', o músico conseguiu o perdão dos velhos fãs. Agora em nova gravadora, a Roadrunner. 'Black White...' faz exatamente o que 'Going Back' de Phil Collins fez, uma agradável viagem no tempo. A semelhança fica até mesmo na capa de ambos os álbuns, onde os famosos artistas são flagrados em sua infância. A diferença entre o álbum de Collins e de Kravitz é que o álbum do último traz apenas músicas inéditas, enquanto ao do ex-Genesis, traz regravações de grandes artistas da Motown. 'Black White...' traz tudo aquilo que o fã queria ouvir novamente em álbum de Lenny Kravitz. Guitarra, bateria, baixo, mais sujeira, mais barulho. Isso você vai encontrar aqui.
Não faltam destaques, 'Come on get it' é uma verdadeira paulada black, que vai agradar bastante aos rockers de plantão, assim como "Everything" e a faixa título. Já 'Liquid Jesus' nos leva diretamente ao melhor de Marvin Gaye, uma pena a canção ser tão curtinha. 'Sunflower' aparece com batidas abrasileiradas, também um bom destaque. Nota-se um esforço do músico para manter-se afastado das canções radiofônicas, tais como a chatíssima "Again", que nos assombrou há alguns anos atrás. Ao longo das 16 faixas, o álbum só dá uma derrapada em "Boongie Drop", parceria de Lenny com Jay Z, revelando-se uma faixa pra lá de fraca, que talvez agradará alguns, o que não foi meu caso. Mas para a alegria de todos, o álbum recupera o ritmo em 'Stand'.
'Black White America' é sim, o melhor álbum de Lenny Kravitz desde '5' em 1998, talvez até melhor. Kravitz volta a ser o bom e velho músico competente que sempre foi. É esse Lenny que queremos ver no Rock in Rio. Curioso para ver a execução das novas canções ao vivo.
Nota: 8,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário