quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Review DVD: Garotos Perdidos 3: A Sede

Atenção aos fãs nostálgicos e para os curiosos que querem assistir Garotos Perdidos 3. Essa análise pode conter alguns spoilers que podem estragar algumas surpresas. Se não gosta de ter uma surpresa revelada pare de ler por aqui...


Que alívio foi assistir 'Garotos Perdidos 3: A Sede (The Los Boyst: The Thirst, 2010), sinceramente, em tempos de Crepúsculo poder ver e um bom filme de vampiro como deve ser (pelo menos para um nostálgico como eu) foi um grande alívio, que saudades dos filmes de terror adolescente dos anos 80, são tempos que não voltam mais. Os Garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987) marcou pela boa dose de horror, humor, rock'n roll e por personagens carismáticos e divertidos. Corey Feldman (Edgar Frog) e seu xará Corey Haim (Sam) foram os protagonistas da história, sem esquecer é claro, do irmão de Edgar, Alan Frog, formando então os irmãos Frog, os mais fodões e implacáveis que junto com Sam destruiriam uma horda de sugadores de sangue.



Garotos Perdidos 1 fez bastante sucesso, dirigido por Joel Schumacherbem antes de arruinar a franquia do Batman. Apesar do sucesso, uma inevitável continuação demorou bastante para acontecer, mas aconteceu, porém uma série de novidades desagradáveis foram desanimando os fãs. O primeiro é que 'Garotos 2' não iria para tela grande, viria diretamente para DVD, outra triste constatação foi ter colocado Edgar Frog como um mero coadjuvante, mas ainda novamente interpretado por Corey Feldman. O resultado foi 'Garotos Perdidos: A Tribo', dirigido pelo fraco  PJ.Pesce, que tem no currículo, o tenebroso 'Um Drink no Inferno 3'. A espera por uma continuação de Garotos Perdidos terminou, mas ficou um gosto amargo, desagradando boa parte de seus fãs, inclusive eu.




O único vínculo que os fãs do primeiro tiveram com o segundo foi mesmo Feldman como um coadjuvante. O irmão de Edgar, Alan, chegou a participar do filme, mas suas cenas foram deletadas. Enquanto a Corey Haim, participou apenas nos minutos finais do filme, já transformado em vampiro, não se sabe como ele transformou, nada é explicado. Depois desses problemas, era certo que 'Garotos 3' acontecesse e Corey Feldman deu boas notícias sobre a produção do terceiro. A primeira é que voltaria a ser o protagonista, e seu amigo Sam poderia ter uma participação novamente como Sam. Lamentavelmente o ator Corey Haim faleceu em Março, pouco antes do início das filmagens do terceiro filme. Para a direção, o cargo ficou para o desconhecido Dario Piana. E então começamos o review de 'Garotos Perdidos: A Sede', que seguiu o mesmo destino de 'A Tribo' e veio direto para DVD. Mas dessa vez eles fizeram de novo e deixaram um fã nostálgico bastante feliz.





Tudo o que não fizeram em 'Garotos Perdidos: A Tribo', eles fizeram em 'A Sede', já disponível em DVD no Brasil, então procure na sua locadora ou nas lojas, porque vale bastante a pena. A trama é simples claro. Uma escritora Gwen Lieber (Tanit Phoenix, gostosíssima) perdeu seu irmão e acredita que ele foi capturado por vampiros. Ela recorre a Edgar Frog para que ele a ajude a procurá-lo. Edgar reluta, mas no final para a alegria de todos, ele aceita, cheio de exigências e acaba virando um Rambo novamente, sim ele coloca novamente a faixa vermelha na testa e pronto para chutar bundas de vampiros novamente. Desta vez temos de volta Alan Frog, irmão de Edgar e sim, o mesmo Jamison Newlander o interpreta. 




Antes do resgate, Edgar pede ajuda a seu irmão, pois acredita que dessa vez enfrentarão um
vampirão-mor. Alan é agora um deles, mas segura e se alimenta de animais e se recusa a ir
com Edgar resgatar o rapaz. A partir daí começa tudo que se espera de um filme de Garotos
Perdidos e a 'Sede' não decepciona. Tem ação, tem horror, um dose considerável de gore, vampiras
gostosonas assim como heroínas gostosonas. Como já citei, a escritora Gwen Lieber, transforma-se
numa espécie de Lara Croft, pelo menos visualmente dizendo. Edgar ainda tem a companhia de Zoe 
(Casey B.Dolan) que entra junto como caçadora de vampiros pra lá de engraçadinha e como um par
quase romântico de Edgar.




Além das matanças, das gostosas e do humor, Garotos Perdidos 3 também tem tempo para homenagens.
Corey Haim é lembrado em alguns flashbacks do primeiro filme e também por Edgar Frog, que vai visitar
o túmulo do agora falecido amigo Sam. 'Garotos Perdidos 3: A Sede' talvez seja a sequência que os fãs
estavam esperando, os erros do segundo filme são corrigidos e nos deixa curioso com 'Garotos 4', o fim deixa
claro que teremos mais uma sequência. Espero que sim. Recomendo esse filme mais para os fãs antigos
do que jovens curiosos, que podem até gostar, mas podem não sacar as boas referências que podemos ver
ao primeiro filme. Quem procura extras achará um documentário pra lá de delicioso com Charisma
Carpeter que se chama 'A arte da sedução', com depoimentos de Corey Feldman e outros.

















































Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com