sábado, 29 de dezembro de 2012

Review: Aqui é o Meu Lugar


Não lembro exatamente quando esse filme estreou nos cinemas, nem nada. Mas quando chegou na locadora, um pôster trazia Sean Penn onde parecia um travesti, claro que veio a curiosidade em conferi-lo, mas segui a vida. Um dia estive na locadora (sim, eu ainda vou à locadoras) e me deparei novamente com este filme e vi que ele se chama ‘Aqui é meu lugar’. Como o rapaz que atende parecia bastante disposto a falar sobre filmes (coisa rara), ele me faz um breve resumo da curiosa produção, enfim, foi quando decidi alugar o tal filme.

A historia Chayene (Penn, excelente), que faz um roqueiro típico do anos 80, cujo o visual lembra Robert Smith do The Cure e seu jeito todo lesado nos remete a Ozzy Osbourne. Chayene fazia rock deprê, no entanto decidiu encerrar suas atividades depois que dois de seus fãs se suicidaram. O grande barato de ‘Aqui é meu lugar’ é o fato de não ser uma produção depressiva, nem forte, nem nada, ele é até engraçado em vários momentos, um personagem totalmente sem noção. Sean Penn está mais inspirado do que nunca. Cheyene numa espécie de descobrir a si mesmo, passa a pegar a estrada para pegar um velho nazista que humilhou seu pai judeu, a ideia é matá-lo. Claro que teremos vários momentos Road movie, onde ele encontrará algumas pessoas e interagir com as mesmas, sempre com aquele jeito lesadão.
O filme foi uma grata surpresa, recomendo para aqueles que querem fugir do trivial e encarar uma produção mais ousada.
Nota: 8,5

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com