sábado, 29 de dezembro de 2012

Blu-Ray Review: Led Zeppelin - Celebration Day

Infelizmente não tive a chance de assistir ao vivo ao show de reencontro (único) do Led Zeppelin em 2007, no 02 Arena em Londres. Durante 5 anos ficou apenas a curiosidade de como foi uma das mais esperadas reuniões do Rock'n roll. Muitas dúvidas pairavam no ar. Estaria a banda ainda arrebentando depois de tantos anos? Jason Boham, o filho do homem seria mesmo a escolha ideal para a esperada noite? Durante esses anos, tivemos que nos contentar com um bootleg horroroso, que não dava quase nenhuma noção do que rolou no 02 Arena, tanto que rejeitei qualquer material com qualidade inferior.

Mas enfim, o lançamento do concerto em DVD-Blu-Ray foi oficializado pela banda. Cinco anos depois felizmente poderíamos colocar às mãos em algo que apenas poucos felizardos puderam apreciar naquela noite histórica. Batizado de 'Celebration Day', o filme com o espetáculo, trazia Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones pela primeira vez, desde a infeliz apresentação no 'Live Aid' em 1985. E sim, a banda conseguiu se redimir do constrangimento e realizou um show hipnótico, desde seu início com 'Good times, bad times', até seu término, com 'Rock'n roll'.

Os integrantes remanescentes esbanjaram talento e um entrosamento como se nunca tivessem parado de se apresentarem juntos. Tudo bem, Robert Plant já não tem toda a potência vocal dos tempos antigos, mas está melhor do que andaram falando por aí, continua com sua categoria de sempre, o que é uma ótima coisa. Jimmy Page, continua fantástico, suas aulas guitarrísticas continuam com força total, assim como suas caras e bocas numa performance matadora. John Paul Jones, o músico mais discreto, continua sendo o mesmo virtuoso que sempre foi, Oras no baixo e oras nos teclados. Enquanto a Jason Bohan, filho do falecido John? A grande surpresa é que ele é mesmo tão talentoso quanto Boham pai. É de imaginar, que o velho pai tenha aplaudido emocionado no céu vendo o filho assumindo seu lugar com tanto estilo e paixão.

São 16 músicas no repertório, entre eles "Black Dog", "Whole Lotta Love", "The Song Remains the same", "No Quarter" e sim, a noite foi tão memorável que a banda tocou a clássica "Stairway to Heaven". Os poucos poréns não estragam o brilho do concerto, mas bem que poderia ter alguns extras, coisas básicas como: Depoimentos, ensaios, essas coisas, ou até mesmo legendas nas canções. Mas tudo bem.

O evento que trouxe o Led Zeppelin de volta, foi em homenagem Ahamet Ertegun, fundador da Atlantic Records, que havia falecido um ano antes. O show foi uma maneira de os membros dizerem um muito obrigado ao cara. Nós fãs, que nunca tivemos a chance de ver um show do Zeppelin nos dias de hoje, agradecemos em dobro, principalmente a Jason Boham, que tornou esse sonho verdadeiro. Os deuses do Rock ainda continuam conosco - The Songs Remains the Same.


Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com