quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

DVD Review: Marley

Com a direção de Kevin MacDonald (do ótimo O Último Rei da Escócia), o documentário 'Marley' passa com louvor a carreira do genial Bob Marley (1946-1980), o homem que trouxe o Reggae para às massas. O documentário passa com cuidado por cada momento de sua vida, desde sua infância pobre em Kingston, na Jamaica, até seus últimos momentos de vida, onde lutava contra um câncer, que o levou à morte em 1980.

Com depoimentos de amigos, familiares, 'Marley' é sincero até o momento sobre os motivos do desligamento de Peter Tosh dos Wailers, onde evitaram maiores polêmicas. Para quem curte música, tem bastante Bob ao vivo também, desde seus primeiros shows, até a glória no 'Madison Square Garden', onde conquistou de vez a América. Curioso, emocionante, divertido, 'Marley' é um documentário definitivo, onde podemos realmente conhecer de vez quem foi o mito.

Nota: 8/10

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com