terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Review CD: Michael Jackson - Michael

'Michael', o primeiro álbum póstumo de Michael Jackson é a prova perfeita de que críticos não sabem absolutamente de NADA. Pois esse álbum safado de sobras está recebendo elogios na maioria das críticas, um maluco chegou a dizer que é o melhor álbum de Michael desde os tempos de glória do Rei do Pop nos anos 80 (?!) Quem? Como? E 'Dangerous'? Para um fã de verdade, esse álbum não consegue ser melhor nem mesmo que fraco 'Invincible', último álbum lançado em vida por Michael em 2001, que ao lado deste póstumo ganhou a minha aclamação. Não me levem a mal, queria muito fazer uma crítica falando que apesar de tudo o álbum era bom, mas infelizmente não é. É o inevitável álbum póstumo, mas não espere nada dele, pois as canções contidas aqui são fracas, muito fracas, principalmente para quem cresceu ouvindo as principais obras-primas de Jackson, que nem preciso citar aqui.


O primeiro single 'Hold my hand', uma parceria com Akon é insossa. O álbum segue assim, sem nenhum destaque, nenhuma faixa de verdade que traz o velho Michael Jackson. As canções de 'Michael' podem ser resumidas como um 'Invincible' piorado, mas muito piorado mesmo. Fazendo um esforço é possível citar faixas audíveis que são lá, razoáveis como: "Another Day", parceria do Rei do Pop com Lenny Kravitz ou 'Behind the Mask' com saxphone fazendo parte se não me engano pela primeira vez na carreira de Michael, a faixa dá até esperança, mas infelizmente já estamos chegando no fim do álbum. A última canção, a chatíssima 'Much too soon' com direito a acordeon encerra o álbum de maneira melancólica. Vale a pena dizer que fãs protestaram com a canção 'Breaking News', pois a voz não seria a de Michael e sim a de um possível cantor (cover) quem sabe, pois o álbum estava inacabado e precisou de um cantor para terminar a canção. A Sony Music não se pronunciou sobre o caso.


'Michael' é isso, um álbum feito apenas para encher a Sony Music de grana, o que com certeza conseguirá. Talvez o único mérito do álbum seja a bela capa, pois musicalmente o álbum não acrescenta absolutamente nada a carreira de Jackson. Como fã ardoroso que sempre fui de Michael Jackson quando vivo, prefiro seguir ouvindo suas obras máximas, acho que até mesmo 'Invincible' entra nessa lista e aqueles que estão conhecendo Jackson agora vão achar esse álbum o máximo e o que é pior, esse é só o primeiro de uma série de álbuns póstumos que virão futuramente. Um conselho,  'Michael' e depois coloque 'Off The Wall', 'Thriller', 'Bad', só para citar alguns discos dele, e você verá quem foi o verdadeiro Michael Jackson o Rei do Pop. Se a lenda ainda viva, com certeza não é nesse álbum.


Nota: 4,0


Veja o clipe 'Hold my hand';


Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com