sábado, 8 de janeiro de 2011

Review DVD: Depeche Mode - Tour of the Universe: Barcelona 20/21.11.09

Os DVD's do Depeche Mode são conhecidos por serem bastante diversificados e também por valorizarem as músicas do álbum na qual estão divulgando. Vide 'Devotional Tour', 'Exciter Tour' e 'Touring the Angel: Live in Milan', onde pudemos ver ótimas canções (na época) novas e as velhas favoritas com arranjos sutilmente modificadas, no geral elas me agradaram bastante e não deu aquela sensação de estar comprando um produto com um repertório muito parecido, como é o caso dos Rolling  Stones. No entanto, chegamos ao DVD 'Tour of the universe...', mais um belo show da banda de Dave Gahan e cia, mas desta vez sem maiores surpresas. O show ainda valoriza o álbum mais recente, nesse caso o bom 'Sounds of the universe', mas em relação aos clássicos, parece uma versão atualizada de 'Touring the Angel', até mesmo sua conclusão.



 A banda continua variando nos arranjos e acertando na maioria das vezes. Se você não se preocupa ou nunca assistiu a um DVD do Depeche Mode, então prepare-se para se emocionar com clássicos como: 'Walking on my shoes', 'Enjoy the silence', 'Question of time',. It's no good', 'Never let me down again' e até as novas clássicas como é o caso de 'Precious', tocante canção do álbum 'Playing the Angel'. O recente álbum da banda  como já disse está bem representada com as belísssimas: 'In Chains', 'Wrong', 'Hole to feed', 'Come back' e 'Jezebel', cantada pelo guitarrista/tecladista Martin Al Gore. Em termos de performance, a banda continua única, Dave Gahan tem carisma de sobra e ainda tem  fôlego para cantar. É um verdadeiro alívio, lembrando que a 'Tour of the universe' teve alguns shows cancelados devido a descoberta de um câncer em Gahan, hoje já curado.


O DVD (também disponível Blu-Ray) de 'Tour of the Universe' é realmente bom, vale a aquisição, mas pela primeira vez fica aquela sensação de comprar algo que já se assistiu antes. Faltou mais ousadia, mas já que nós brasileiros teremos que esperar mais algum tempo para assistir a banda ao vivo, esse DVD vem muito a calhar.


Nota: 8,0











Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com