terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Review CD: Jamiroquai - Rock Dust Light Star


Depois de alguns anos e discos irregulares depois, o Jamiroquai volta com um álbum de inéditas, o primeiro desde o fraco ‘Dynamite’ de 2005. Desde então o líder e vocalista Jay Kay ficou confuso em relação o que fazer. Já declarou estar de saco cheio de tudo e anunciou que a banda havia acabado. Depois voltou atrás e disse que era apenas uma mal entendido. 

Os anos se passaram e parecia mesmo que o Jamiroquai havia chego a um melancólico fim. No começo desse ano Jay Kay anunciou uma nova turnê e o álbum de inéditas já estava tramado e enfim foi lançado. ‘Rock Dust Light Star’ é muito melhor que os discos que a banda estava lançando ultimamente, e até ameaça voltar ao passado de glórias de ‘Emergency on planet earth’, mas não se apega unicamente a ele. 

O primeiro single foi a estupenda ‘White Knuckle ride’, um pop dançante com baixo funkeado, ótima. A boa qualidade prevalece em 'Smoke and mirrors' e continua em 'All good in the hood' até cair na irregular 'Hurtin'. A baladinha 'Blue Skies' é boazinha, mas nada memorável. O clima no álbum volta a aquecer com 'She's a fast persuader', com sua letra sacaninha e sonoridade impecável está entre as melhores faixas de 'Rock Dust...'. Para os puristas que passaram a rejeitar o trabalho de Jay Kay e cia quando passaram a flertar com a eletrônica, recomendo a dar uma conferida nesse novo trabalho do Jamiro, que se não é uma obra-prima, é um álbum muito bom, o melhor desde 'Traveling Whithout moving' na minha opinião.

Nota: 8,0

Um comentário:

Mr. G. disse...

Esse CD eu vou ter que conferir. Jamiroquai é muito bacana, comecei a gostar desde que ouvi pela primeira vez Virtual Insanity. Espero que esse CD seja realmente bom.

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com