domingo, 17 de março de 2013

Review: New Order - The Lost Sirens

Um review tardio, porém válido, já que esse quase EP não ganhou a atenção que merecia. Mas antes de tudo, vamos explicar como a banda chegou até este ' The Lost Sirens'. Após o lançamento do álbum 'Waiting for the Sirens call' em 2005 (acompanhado de uma grande turnê), Bernard Summer (guitarra/vocal) anunciou que haviam sobras do álbum de 2005, e que iriam trabalhar nelas para um álbum futuro. No entanto, as tensões internas já estavam no limite, e o New Order acabou encerrando suas atividades. Summer formou o 'Bad Lieutenant'  (juntamente com o batera do NO Stephen Moris), enquanto o baixista Peter Hook prosseguiu como DJ e relembrando sucessos do 'Joy Division'. 

Porém em 2011, para a surpresa geral, o New Order anunciou shows beneficentes que logo tornou-se uma turnê (sim, o Brasil foi incluído). A grande baixa foi a ausência do baixista performático Peter Hook, que ainda mantinha (ainda mantém) suas diferenças com os integrantes da banda. Por outro lado, tivemos o retorno da tecladista Gillian Gilbert de volta aos teclados. Embora fosse difícil imaginar um New Order sem o baixo característico de Hook, a banda seguiu em frente, e anunciaram o lançamento de 'The Lost Sirens', álbum/EP lançado em Janeiro. Todas as 8 faixas são sobras do bom 'Waiting for the Sirens Call'. Ao ouvir as canções, fica difícil imaginar como algumas delas puderam ficar de fora, como é o caso de 'Recoil', uma pérola que podia muito bem estar no álbum original, no lugar das mornas 'Krafty' ou 'Dracula's Castle', vá saber né? 'Lost Sirens', ainda conta com outras maravilhas como: "Sugarcane", "Shake it Up", "I'll Stay With You" e mais uma vez "I Told you so" e a já conhecida 'Hellbent' (já incluída na compilação 'Total: From Joy Division to New Order).

Muito mais do que sobras, 'The Lost Sirens' traz canções incríveis, algumas delas superiores a canções do álbum de 2005. Vale muito conferir, os fãs do New Order não devem deixar de ouvir.

Nota: 9/10

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com