domingo, 17 de março de 2013

Review: Johnny Marr - The Messenger

Johnny Marr, cultuado por bandas como: Coldplay, Oasis e Radiohead. Junto com Morrissey, foram responsáveis pelo sucesso absoluto do The Smiths nos anos 80. Lançaram álbuns memoráveis, entre eles 'The Queen is Dead'. Canções como 'This Charming Man', 'How Soon is Now?' continuam na memória dos fãs e dos admiradores dos bons sons.

No entanto, após o fim da banda e ascensão solo de Morrisey, demorou para que Johnny Marr enfim fizesse um disco solo. Fez parte das bandas The Crimbs, e em 2003 lançou seu primeiro disco solo, ao lado da banda 'The Healers', com o bom 'Boomslang'. Desde então o músico seguiu desmentindo possíveis reuniões com sua antiga banda, e Morrissey seguia conquistando o mundo com discos solos destruidores.

Eis então, que Marr retorna com 'The Messenger'. Apesar de não revolucionar, o novo álbum do guitarrista traz tudo o que um fã dos Smiths gostaria de ouvir, um rock honesto e simples, mas com o feeling certo. Falta muito hoje nas bandas e artistas em geral, honestidade e Johnny Marr tem de sobra em seu mais novo álbum. De cara, o título de melhor faixa está com 'The Messenger'. Maravilhoso de faixa a faixa, vale destacar cacetadas tipo: 'Generate, Generate', 'The Right thing right' e músicas que passeiam entre New Order e Smiths como: 'New Town Velocity' e 'European Me'.

Os vocais de Marr não são poderosos, mas eficientes, é notável que o músico tenta trazer os vocais de seu antigo parceiro dos Smiths para seu álbum, mas nada que comprometa. Musicalmente e instrumentalmente falando, 'The Messenger' também não deixa a desejar. Este é um dos álbuns que quanto mais se ouve, mais aprecia e surpreende-se com as faixas. É de se respirar aliviado com os discos de rock até agora, primeiro tivemos o ótimo 'The Next Day' de David Bowie, agora Johnny Marr entrega um álbum acima da média, capaz de agradar fãs e não apreciadores dos Smiths. 

Nota: 9/10

Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com