quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Review: Os Olhos de Julia (Los Ojos de Julia)


Enquanto Hollywood parece perdida entre remakes e prelúdios, o cinema australiano, britânico, paraguaio (sim, não viram A Casa?), francês e espanhol tem se destacado com ótimos filmes de suspense e terror.  A produção mais recente espanhola que assisti foi ‘Os Olhos de Julia’ (Los Ojos de Julia), que me chamou bastante atenção graças a contribuição de Guilhermo Del Toro na produção, isso foi o suficiente para que fosse atrás dessa produção.  A surpresa foi mais que positiva, ‘Os Olhos de Julia’ é um daqueles suspenses que te pega pela jugular e não te solta até os créditos finais.

A história traz Julia (a belíssima Belén Rueda), que além de enfrentar a perda de sua visão devida a uma doença rara, precisa investigar a morte de sua irmã (sim, Belén faz a irmã também), pois não acredita que a mesma teria se suicidado. Os problemas de Julia só vão aumentando a medida que a mulher chega perto da verdade assustadora.

Com a ótima direção, Guillem Morales ,o clima de tensão é mantido na medida certa. Não precisa em nenhum momento apelar para sangue e vísceras para chocar. Só o fato de você saber que está ficando cego e que um ente querido seu pode ter sido assassinado já é algo bastante apavorante. Outro fato positivo de ‘Os Olhos de Julia’ é o clima, sempre chuvoso e cinzento, tornando tudo ainda mais melancólico. É possível notar traços de Del Toro em uma coisa aqui e outra ali, mas é diferente de ‘Não tenha  medo do escuro’, onde a direção parece ter sido de Guilhermo Del Toro, tamanha referências a suas obras passadas. A escolha para atriz principal, a linda Belén Rueda já pôde ser vista em ‘O Orfanato’ do próprio Del Toro.

Todo o elenco de coadjuvantes também contribui para que o suspense flua com naturalidade. É aquela coisa de não confiar em ninguém, até mesmo na pessoa mais próxima de você. Os Olhos de Julia passeia entre o suspense e o terror. Assim como ‘As Donas da Noite’, essa produção não obteve o destaque merecido, sendo lançado diretamente em DVD e Blu-Ray por aqui. É sensacional assistir ao filme com quem ainda não assistiu e a noite é o melhor momento para apreciá-lo.

Nota: 8,0


Nenhum comentário:

Seguidores

Ocean of Noise

Minha foto
Florianópolis, Santa Catarina, Brazil
Renato Cunha 28 anos Propósito do blog: Mais um veículo dedicado ao mundo pop. Com minhas próprias palavras colocarei o que penso sobre a arte em geral. E-mail: renatornc@hotmail.com